DÚVIDA no comando #include - Acelerometro e controle 3D

Olá senhores.

Estou trabalhando com acelerômetro no intuito de obter um total controle sobre uma imagem no ambiente flash CS5.

Pretendo criar algo semelhante ao do link que segue:

http://vimeo.com/2590122

Neste exemplo o autor usou um acelerômetro, MMA7260Q PCB, para controla um simulador de helicóptero colocado sobre um óculos para FPV (Uma espécie de tela de lcd em formato de óculos que dá sensação para quem usa de uma tela de 60 polegadas)

Já obtive sucesso em enviar os dados do acelerômetro para o flash, mas o código que fiz é limitado e não envia os dados de maneira correta para o flash, conforme mostra o vídeo do link que segue:

https://www.youtube.com/watch?v=0UMUT8faOzI

 

Bem obtive o codigo do Arduino do autor do primeiro video, mas ele usa uma função que se chama

floatToString que tem a finalidade de transformar um float para uma string. Fazendo uma pesquisa rapida essa função funciona por meio de um arquivo header chamado de floatToString.h

O Uso desse arquivo é detalhado no link que segue

http://www.arduino.cc/playground/Main/FloatToString.

Bem ao tentar compilar o código do autor do vídeo da um erro de compilação no uso da função floatToString como variável não declarada, e acredito que isso aconteça devido o arduino não encontrar o arquivo header ("floatToString.h")

Para tentar resolver , eu coloquei o arquivo header no caminho:

C:\Arquivos de programas\arduino\hardware\tools\avr\avr\include

Onde fica os arquivos include nativos do arduino, mas mesmo assim não deu resultado.

O autor usa o arquivo math.h que acredito eu não possui a função floatToString a não ser que eu esteja enganado.

Obrigado pela atenção de todos.

Seguem o código do autor do primeiro vídeo e do arquivo header da função floatToString

Exibições: 312

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

O Link do projeto do autor do primeiro video esta aki

http://www.arduino.cc/cgi-bin/yabb2/YaBB.pl?action=print;num=123118...

Amigo, apenas coloque o "floatToString.h" na mesma pasta do .pde, assim o Compilador vai encontrar o header. Só que ainda está faltando uma inclusão no header, então coloca lá no início do "floatToString.h" a seguinte linha:

#inlclude <stdlib.h>

Isso é porque o "floatToString.h" está usando a função itoa(), que vem do stdlib.

Se quiser, segue o header alterado.

Abraço!


Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço