Olá Garagistas,

Estou fazendo a automação de uma bomba do tipo submersa. Ela é monofásica e a rede elétrica também. Esta bomba faz o abastecimento de um bebedouro para gado e é ligada duas ou 3 vezes por semana.

Para automatizar o processo comprei dois sensores de nivel lateral para serem instalados como na foto

Dessa maneira quando o nível da água desce para o nível minimo a bomba é acionada e quando retorna ao nível máximo ela é desligada. Ainda não instalei mas o sistema cumpre o que promete. A minha duvida está em um acionamento externo, uso esta bomba também as vezes para abastecer o trator e do jeito que está não consigo acionar sem mexer nos sensores. Acredito que isso nao seja o recomendável então penso em colocar um outro disjuntor ou então um botão para ligar e desligar a bomba. Eu posso fazer essa ligação? Em anexo vai um diagrama, bem simples, de como penso em fazer. 

A contatora é: CW07 WEG 220V 7A

Os sensores são: LA16M-40 ICOS

A bomba não lembro as especificações mas é uma simples se nao me engano 350W

Obrigado 

Exibições: 3659

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Ele mesmo kkk eu não conhecia por esse nome os que comprei são da Cemar. Estes bornes para trilho din com certeza são muito mais seguros, e mais salgados também né? kkkkk.

Com certeza para próximos projetos vou ter que adquirir. Estou usando a barra sindal, para conectar os sensores então a corrente é baixa acho que não chega a 500mA 

Abraço

Nem se preocupe se esta ligando os sensores apenas, esta mais que bom, são caros sim, apenas fiz alusão a isso para conhecimento de produtos para acabamento, já que isso é parte importante do projeto também, um produto deve ser eficiente e também bem acabado, mas o seu esta caprichado sim.

Acredite se quiser, já pessoas entrar em um comercio e pedir assim: Queria uma barra sindal da Cemar? Esse é um problema, não chamar as coisas pelo nome e sim por sua marca, termina se tornando um habito generalizado, mas em fim....

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço