Pessoal, semana passada eu perguntei sobre o esquema de ligação de uma luminária pública e como eu faria para ativar ela com um relé, então, cheguei à uma conclusão de como ligar e confirmei com os fabricantes. Porém, após fazer todo o procedimento a luminária não liga. O esquema é esse postado abaixo, tipo, esse padrão dimeriza a luminária de 0 até 10V, por isso a tensão de dimerização tem que estar conectada para funcionar, conectei uma fonte DC, dessas de bancada nos pinos de dimerização e ela nem acendeu, o relé atraca direitinho, as tensões estão chegando, medi com um multímetro, tanto as de alimentação como a de dimerização. O que vocês acham que pode estar faltando ?

Exibições: 502

Responder esta

Respostas a este tópico

Nathan boa noite, 

Você abriu um novo tópico para o mesmo problema. 

A solução esta no outro tópico. 

http://labdegaragem.com/forum/topics/d-vida-em-como-atuar-uma-lumin...

Boa noite José, muito obrigado, porém aquele problema realmente está resolvido agora ocorreu u outro, que é o fato de ela não ligar mesmo eu tendo ligado a parte elétrica correta, acho que é o sinal que eu estou aplicando nos pinos de dimmer mas não tenho certeza.

Bom dia, 

Você testou a ligação que eu recomendei no outro tópico? Funcionou corretamente?

Você não respondeu naquele tópico. 

Não entendi o seu diagrama nesse tópico. 

Qual é o dimmer? Informe as especificações. Lembrando que nem todas as lampadas Leds permitem o uso de Dimmer. A sua luminária permite o uso de dimmer?

Onde esta o dimmer no seu diagrama?

Me parece que você não tem conhecimentos básicos de instalações elétricas. Por isso sugiro que estube bastante e tenha certeza do que esta fazendo. Ou poderá danificar os componentes. 

Bom dia José, aquela ligação funcionou, a minha luminária permite dimmer, o que existe http://www.ilumatic.com.br/infotecnicas/Base-BRM-7---Padrao-Nema-7-... igual pode ser visto aqui são dois conectores para dimerização, que vai de 10 até 0 V, o que eu tentei fazer foi conectar uma fonte DC nos terminais de dimerização, mas ela não acendeu.

Bom dia, 

Com as informações que você enviou - prospecto sobre a luminária, é impossível adivinhar como são feitas as ligações. 

Procure as informações (manual de uso da luminária) com o fabricante. 

ok vlw

E nos envie o manual depois.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço