Olá, estou usando o 4power em meu projeto juntamente com o arduino uno, ao realizar os primeiros testes percebi que o motor não gira..ele apenas faz quele 'apito' e ameaça girar, mas nao gira. Testei as saídas do shield com led's e ele acendem normalmente.....utilizei diversas fontes...mas o resultado foi o mesmo...o que pode ser?

Exibições: 269

Responder esta

Respostas a este tópico

Quanto de corrente o motor consome?

12v, 0,4A perdão

Vc teria como medir a tensão e a corrente quando vc liga ele ? Pra saber se não está "desarmando" a fonte ?

Pode ser que nenhuma das suas fontes "de conta", mas já vi motores travados por oxidação, depois de umas viradas a força ficaram bons...

eu to desconfiado disso, to sem multimetro mas vou comprar um segunda-feira...testei com fonte de 12v 1,5A e mesmo assim surtiu o mesmo efeito....o estranho que a especificação do motor é de 0,4A, mas não sei quanto o 4power consome....

Se, sem querer vc. curto circuitou a saída, pode ter ocorrido de ter queimado os transistores.

acho q nao pq se nao os leds nao acenderiam no lugar do motor...ele conta certinho tempo aceso e apagado

Outra: Se as escovas do motor estiverem gastas tambem não vai funcionar, Ou se o coletor estiver gasto ou em curto, tambem não, Ou se as bobinas do motor estiverem em curto. 

Ou se...?

Você tem outro motor para testar?

Porque...vai que...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço