Boa noite, estou desenvolvendo um projeto que o Arduino possa ser independente do computador, para isso preciso de alguma fonte de energia. Já pensei em adaptar um carregador de celular para manter o equipamento ou fazer o próprio carregador com duas baterias de lítio de 2200 mA e 3,7 V.

O que vocês acham disso?

Exibições: 92

Responder esta

Respostas a este tópico

O Arduino não é um equipamento de baixo consumo.

Recomendo usar um carregador de celular.

As baterias durariam relativamente pouco, gerando necessidade de carga, alem de durarem pouco, gerando necessidade de troca em coisa de 1 a 3 anos. Dependendo da origem da bateria até menos. Alem disso é necessário carregar corretamente. Vc precisaria de um carregador.

Obrigado pela dica. Essa parte de alimentação é a mais complicada pelo medo de queimar a placa :/

Obrigado pela ajuda EHM.

Use um Battery Pack para alimentar seu Arduino :

https://create.arduino.cc/projecthub/lagsilva/rechargeable-battery-...

Muito obriogado pela ajuda! O senhor acredita que esse BatTery Pack suporta quanto tempo de operação?

Favor  informar o consumo de corrente do seu projeto. 

Com esse valor, você poderá calcular o tempo de duração  da bateria.

Exemplo - meu battery Pack da Sony CP-V3A 

5,0V / 1600mAh / 8,0Wh

Se seu circuito de 5V gastar 160mA, a bateria vai durar 10 horas (na teoria) .

1600 mAh = 160 mA x 10 horas

https://www.sony.pt/electronics/carregador-portatil/cp-v3a

Boa noite JGAM, o meu sistema tem apenas um arduino, um led de funcionamento (2V, 20mA), um adaptador de cartão micro sd e três LDR's 5mm.

OK, qual é o consumo de corrente desse circuito?

Se não sabe, meça com um multímetro (amperímetro). 

Minha esposa comprou um battery pack desses vagabundos no metrô por 10 reais nele estava escrito 18650mah ( que rididulo colocaram o modelo da bateria interna como a capacidade), no celular dela carregava no maximo 30%. Liguei no Arduino Leonardo executando um pisca led e durou quase 12 horas...duvido que a bateria dele tivesse 1000mah...

Boa noite, TV, eu preciso que o battery back dure um pouco mais, algo em torno de 13 ou 14 horas...

Colocando uma bateria 18650 nova de capacidade real de no minimo 2200 mah pode ter certeza que dura mais que isso, comprei duas de 3400 mah panasonic originais com excelente durabilidade, paguei 50 reais pelo ebay frete grátis, mas demora uns 40 pra chegar..retira de baterias de notebook usado, sempre tem umas boas.

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2017   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço