[CURIOSIDADE] Alguem já mexeu com os modulos zigbee CC2530 da Texas ou MRF24J da microchip ?

Olá Galera,

     A internet das coisas tá batendo a porta, e com ela, uma infinidade de modulos para comunicação sem fio, indo desde os adorados ESP8266 ao meus favoritos NRF24L01 e tantos outros.

      Porem, quando partimos pra indústria,  9 em cada 10 engenheiros ou projetistas que vierem a trabalhar com comunicação sem fio irão utilizar uma das vertente do padrão ZIGBEE.

       O lance é que para nós makers, o modulo padrão zigbee que se popularizou foram os XBEEs da DIGI.

       Porem, por razões das mais obscuras, os caras da Digi cobram um preço proibitivo por um modulo Xbee dos mais simples, os mais avançados nem sem fala.

       O lance é que nas minhas pesquisas pelo mundo dos modulos de comunicação sem fio, descobri que existem diversos modulos Zigbee de diversos fabricantes, até porque ZIGBEE é um padrão ( IEEE 802.15.4 ).

      Dentre os diversos que vi por ai, os que me chamaram a atenção tanto pelo baixo custo, como por serem de emrpresas conceituadas foram os CC2530 da Texas instruments e o MRF24J da Microchip.

     A pergunta é:  ALGUEM JÁ MEXEU COM ESSES MENINOS?    O QUE TEM A DIZER SOBRE ELES?

Exibições: 248

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço