Alô pessoal, faz tempo que eu não passo por aqui no LabG para dar uma contribuição.

Ainda temos o post mais popular de todo o site, com mais de 1000 respostas e 60 mil visualizações!!!! :-D  :-D

Que bom ver o pessoal tocando projetos com o ScadaBR, fico muito feliz em ver vcs a todo vapor, pessoal como o Adriano, Sidney e Alan compartilhando o conhecimento, o prof André dando aulas... Wiechert e outros debulhando nos novos produtos etc. enfim, é de dar orgulho.... não tem como citar todos aqui, então não fiquem tristes, vcs sabem quem são ;-)

Estou começando a planejar um novo trabalho de reorganização do site do ScadaBR e eu admito que a informação hoje ainda fica um pouco dispersa, então eu gostaria de perguntar aqui na comunidade do LabG que é muito empolgada, o que vcs gostariam de ver como novidades para 2016 no ScadaBR.

O que é mais importante neste momento? Um novo manual? videos? Curso on-line? Um lugar para publicar ofertas e demandas? melhorar o fórum? integrar com outras redes sociais?

Gostaria de receber sugestões de conteúdos e de formas de disponibilizá-los, desde o mais básico para quem está conhecendo o ScadaBR, até as dúvidas mais corriqueiras ou cabeludas que "espantam" desenvolvedores intermediários e avançados.

Faz tempo que a gente não faz os Cursos presenciais, devido ao trabalho de agendas, custo de logística (viagem e diárias, aluguel de sala) etc., mas o mundo está na Internet e a gente tem que se adaptar né :-D

Assim a gente tem pensado em um curso profissionalizante online, mas estamos "travados" porque para fazer um curso "grande" vai muito tempo, e possivelmente vamos ter que contratar ($) gente para organizar o curso e formatá-lo apropriadamente. Alguém aqui teria interesse em fazer um curso pago do ScadaBR, se a gente organizar uma "vaquinha" (tipo kickstarter ou no vakinha.com.br) para produzir este novo material?