[CONVITE] Grupo de discussão Estação Meteorológica – Arduino

Convidamos todos os membros do laboratório de garagem interessados em estação meteorológica que participem do grupo de discussão “Estação Meteorológica – Arduino”, a fim de compartilharmos informações, dicas e tutoriais a respeito do assunto para que possamos ter mais facilidade na criação de uma estação meteorológica.

Atenciosamete Murilo Lima Nogueira

Exibições: 1718

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, tenho muito interesse em construir uma estação meteorológica, trabalho com agricultura de precisão e conheço a fundo as estações da marca Davis, sensor por sensor, faço manutenção nas mesmas.
Tenho a intenção de fazer uma com arduino.
Qualquer informação sobre as estações da marca Davis pode perguntar!

Existem potenciômetros que não tem fim de curso, ou seja, não tem aquela trava que ao chegar no fim ele trava, então quando chega no fim, se vc rodar mais um pouco ele volta pro início, entendeu?

Tenho uma Vantage Pro 2, preciso conecta-la à internet. Sem ser aquele componente próprio da Davis (+ mensalidade = caro). Você sabe de alguma forma?

Eu optaria em aproveitar os sensores da estação e criar uma placa controladora com o arduino + ESP8266.

Mas como eu pegaria os dados da estação Davis e aquele console e enviaria via WiFi (esp8266)?

Eu optaria por usar uma placa própria,utilizando os sensores da estação com um ESP8266 e posteriormente desenvolver um website capaz de receber e armazenar estes dados.

Nas estações da marca Davis:
Sensor de temperatura e umidade: Sht11
Sensor de velocidade do vento: Red Switch ou sensor de efeito Hall
Sensor de direção do vento: sensor de ângulo (potenciometro)
Pluviômetro: Red Switch ou sensor de efeito Hall
Sensor de luminosidade: LDR

Olá Mateus, e quanto ao sensor de irradiação solar, qual é o usado?

A revista ELEKTOR inglesa tem vários projetos nessa área de estação meteorológica.

No sensor de direção de vento, que tal usar um magnetometro? (Bussola Eletrônica)

Olá José, a ideia me parece boa, porem o problema deste sensor é fazê-lo girar com o sentido do vento. Ele terá que ficar preso por meio fios à placa do Arduino e isso interferirá na medição.

Alguém sabe de algum código para salvar no micro SD os dados de 2 sensores digitais colocados nas portas 2 e 10 e de um terceiro sensor na porta analógica A0. Quero fazer o loger da estação com o cartão.

boa tarde...

tbm estou montando uma estação meteorológica, contudo estou tendo dificuldades na programação para o armazenamento  dos dados do pluviômetro em cartão sd a cada dez minutos, juntamente com o respectivo horario, e ao final do dia essa soma seria zerada e coleta iniciaria do zero.

alguém pode ajudar nesse ponto??

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço