[CONVITE] Grupo de discussão Estação Meteorológica – Arduino

Convidamos todos os membros do laboratório de garagem interessados em estação meteorológica que participem do grupo de discussão “Estação Meteorológica – Arduino”, a fim de compartilharmos informações, dicas e tutoriais a respeito do assunto para que possamos ter mais facilidade na criação de uma estação meteorológica.

Atenciosamete Murilo Lima Nogueira

Exibições: 1073

Responder esta

Respostas a este tópico

Posso ajudar sim!!!

murilo_lima_nogueira@hotmail.com

Eu posso contribuir com scripts para dados on line

Acho importante a medida de UV

Vejam isso:

http://openweathermap.org/stations

Estação meteorológica desenvolvida com arduino Uno receptor, arduino Mega transmissor. Com garabee, weather sheild, charger shield, sensor DHT11, BMP180, LDR, weather sensors e painel solar. Auto suficiente. Integrada com Google spreadsheet e Google app engine. Foi criado um protetor de radiação solar caseiro, para os sensores de temperatura e umidade, e um case para a placa arduino externa com dois potes de sorvete. Registra informações a cada 15 min. Distância máxima entre as duas bases de até 100m. As informações são armazenadas em um cartão SD e no google drive.

Anexos

Boas, alguém me pode explicar como poderia utilizar o sensor half para medir a velocidade do vento? estou a fazer um projeto idêntico e só me falta esse sensor, estou a utilizar o esp8266 e um pagina web que recebe os dados. 

Bom dia J2C.

O sensor hall, produz um pulso ao sentir a presença de um imã.

Vc pode usar este pulso para disparar um evento de interrupt no ESP8266.

attachInterrupt(Port, Rotina, Condição);        

Port = Qual port do ESP estára ligado o sensor hall

Rotina = Função escrita por vc para contar os pulsos.

Condição = FALLING/RISING/ etc etc

É igual ao arduino.  

https://www.arduino.cc/en/Reference/AttachInterrupt

RV

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte