[CONVITE] Grupo de discussão Estação Meteorológica – Arduino

Convidamos todos os membros do laboratório de garagem interessados em estação meteorológica que participem do grupo de discussão “Estação Meteorológica – Arduino”, a fim de compartilharmos informações, dicas e tutoriais a respeito do assunto para que possamos ter mais facilidade na criação de uma estação meteorológica.

Atenciosamete Murilo Lima Nogueira

Exibições: 1716

Responder esta

Respostas a este tópico

Tenho vontade de criar um pluviômetro. Para a cuba de coleta de água, penso em serrar 20 cm de um tubo pvc branco de 150 ou 200 mm de diâmetro. Na parte de baixo colocarei um funil para convergir a água para um sistema de monjolo, fazendo com que a água precipitada movimente o sensor acoplado no cocho do monjolo. Tem alguma sugestão para o tipo ideal do sensor a ser usado?

Você já montou a sua? Quais sensores usou?

Estou comprando um sensor hall. Acho que não será difícil calibrar o sensor por meio de equações.

Jovem! Tenho interesse e te add no face! Estou fazendo uma.  

Me add novamente Wellington.

Que legal, quero participar.

Como sugestao o ideal é montar um projeto de o que voce quer medir na estaco meteorologica como:

temperatura do ar;
umidade do ar;
• pressão do ar;
velocidade e direção do vento;
tipo e quantidade de precipitação

• software etc

e outros necessidades, e dai fazer a descrição e metodologia de cada parte do projeto, conforme sugestão de cada participante.

É exatamente isso que pretendemos montar.

Ola, Murilo e o Grupo

Gostaria de participar desta discussão sobre a Estação. Trabalho com eletrônica há 40 anos e minha área predileta sempre foi pesquisa e desenvolvimento.Posso ajudar com a eletrônica pois sou zerado em programação de Arduino, embora tenha um e já conheço a plataforma de trabalho. Além da idéia da Estação Meteorológica, penso agregar ao projeto, uma Casa solar, com monitoramento on line. Vamos ao trabalho???...Um abraço a todos

Olá Paulo Afonso, você tem conhecimento de como disponibilizar os dados dos sensores on line?

Ola, Gabriel...Ainda não tenho esse conhecimento, mas estou direto pesquisando...Entendo mais da parte eletrônica. Se vc ou algum colega, souber de algum link, agradeço...Paulo

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço