Olá pessoal, é o seguinte:
Estou tentando fazer uma integração entre ESP8266 e o soft processing. Essa integração eu já testei e funciona.
Agora estou recebendo três erros na ide do arduino na hora de compilar e gostaria da ajuda de você. se alguém ter conhecimento para sanar estes erros e me passar a dica, eu agradeço. Acho que são erros de conversão mas mesmo assim ainda não consegui resolver.

Os erros são:

C:\Users\usuário\Desktop\programas arduino\Projetos IOTech2017\Clovis\botaoWifi.v2\botaoWifi.v2.ino:143:39: note: candidate is:

In file included from C:\Users\usuário\Desktop\programas arduino\Projetos IOTech2017\Clovis\botaoWifi.v2\botaoWifi.v2.ino:4:0:

C:\Users\usuário\AppData\Local\Arduino15\packages\esp8266\hardware\esp8266\2.3.0\libraries\ESP8266WiFi\src/ESP8266WiFiMulti.h:55:14: note: bool ESP8266WiFiMulti::addAP(const char*, const char*)

bool addAP(const char* ssid, const char *passphrase = NULL);

^

C:\Users\usuário\AppData\Local\Arduino15\packages\esp8266\hardware\esp8266\2.3.0\libraries\ESP8266WiFi\src/ESP8266WiFiMulti.h:55:14: note: no known conversion for argument 1 from 'String' to 'const char*'

C:\Users\usuário\Desktop\programas arduino\Projetos IOTech2017\Clovis\botaoWifi.v2\botaoWifi.v2.ino: In function 'void loop()':

botaoWifi.v2:164: error: cannot convert 'String' to 'const uint16_t {aka const short unsigned int}' in initialization

botaoWifi.v2:165: error: cannot convert 'String' to 'const char*' in initialization

exit status 1
no matching function for call to 'ESP8266WiFiMulti::addAP(String&, String&)'



*********************************************************************************************************************
Obrigado a todos que me ajudaram. O que resolveu o problema da não compilação foi o que o nosso amigo José Cintra orientou para fazer as conversões. Depois ele estava compilando, porém estava dando reset (soft wdt). O que eu fiz foi reescrever o código de novo, já que meu code final era a junção de 3 códigos que havia escrito. Fui fazendo por partes e compilando e testando. No fim deu certo. Obrigado mais uma vez família.

Exibições: 2808

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Na janela1 tenho as variáveis de escrita na EEPROM. "qsid" recebe valores do programa processing e ela contém toda a informação que preciso para configurar meu code. EX: "minhaRede£minhaSenha£meuIp£minhaPorta£". a String "qtdChar" recebe o tamaho de "qsid"(importante para leitura). Para entrar nesse loop eu preciso energizar a placa apertando um botão(D1) e fazendo isso o programa roda normal, somente nesse loop.

Na janela2 tenho a parte de leitura da EEPROM. a variá vel "esid" recebe todo o valor que está na EEPROM EX: "minhaRede£minhaSenha£meuIp£minhaPorta£". Depois divido essa variavel em 4 que recebe seus respectivos valores: "cofig[0]" "cofig[1]" "cofig[2]" "cofig[3]"(minhaRede,minhaSenha,meuIp,minhaPorta)

Obrigado família!!!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço