Gostaria de saber como conseguir os códigos de controle remoto, de tv som ar condicionado e como passar para o arduino, ou ate mesmo criar com o arduino uma maneira de clonar o controle, e para automatizar residência

Exibições: 5414

Responder esta

Respostas a este tópico

É mole. Vc tem que ligar um sensor no Arduino e rodar a aplicação abaixo. Em seguida aperte as teclas e o programa lista o código correspondente. Aí vc hackeia o bicho. Tem uns códigos que ele não consegue ler, aí paciência.

#include <WProgram.h> //Bibliotecas para Infra Vermelho
#include <NECIRrcv.h>

// Mostra os códigos das teclas pressionadas


#define IRPIN 2 // pino de dados do IR

NECIRrcv ir(IRPIN) ;

void setup()
{
Serial.begin(9600) ;
Serial.println("Teste Receptor IR") ;
ir.begin() ;
ir.blink13(1);
}

void loop()
{
unsigned long ircode ;

while (ir.available()) {
ircode = ir.read() ;
Serial.print("Código lido: 0x") ;
Serial.println(ircode,HEX) ;
}
}

Teria como vc me passar o diagrama de quais os sensores que preciso para fazer funcionar?
e outra depois tem como eu usar o próprio arduino via internet para ligar e desligar?

O sensor É qualquer um de IR compatível com NEC. É bem fácil de achar e é barato. Prá ligar é moleza: um pino é o terra, o outro é +5V e o terceiro é o de dados, no caso do programa acima é só ligar no pino digital 2.

PS: para controlar algo, depois de obter os códigos vc vai precisar de um LED infravermelho. Existem códigos na net sobre isso.

Prá controlar pela internet vc vai aproveitar o Arduino, e vai ter que comprar um shield Ethernet ou WiFi.

o Arduíno ja tem bibliotecas para infravermelho? 

Mauro, duas perguntas sobre o tema:

Controle da Sky HDTV com iIRRemote não lê, com a biblioteca que vc sugere, será que lê?

Outra: Esta biblioteca funciona com o attiny85?

Valeu, abç

Resposta para as duas: não sei... ;)

E para fazer aparecer no display?

Em que display?

cara tu tem o esquema de ligação ? o comando é via serial ou precisa de um teclado?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço