Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo na área e desde já peço desculpa caso a pergunta seja básica demais.

Estou tentando fazer um projeto onde eu possa abrir o portão da minha garagem através da internet.

Para isso, estou utilizando o arduino e o shield CC3000 para fazer o servidor onde eu possa ler os comandos. 

Para abrir o portão, comprei um par de módulos rx e tx, xy-mk-5v e fs1000a respectivamente.

A princípio eu pensei que era só ligar o módulo de tx e liberar uma transmissão pra ele e gravar o código no meu portão. Não deu certo, pois o portão (PPA) não identificou o sinal emitido pelo tx.

Minha ideia então foi clonar um controle já existente, para isso, liguei o módulo rx e peguei o código binário de um controle que já funcionava. Nessa parte eu ainda patinei um pouco, explico: o módulo de rx só funcionou porquê utilizei uma library desenvolvida pelo Renato Aloi (controles 433mhz - renato aloi) , mesmo assim, constatei o que já disseram aqui no forum, a library é bastante instável. Hora funciona, hora não. 

OK, com o código em mãos, agora seria só transmitir através do tx, correto? Não! E não sei exatamente o porquê de não funcionar (utilizei as librarys virtualwire, RCswitch e radiohead). Até imagino que não tenha dado certo porquê as librarys venham pré configuradas para alguns controles que não são o padrão do Brasil...

Resumindo a pergunta: vocês já conseguiram abrir um portão ppa ou acionar um alarme de casa ou do carro através dos módulos no arduino?

Já vi muitas pessoas fazendo isso através de um relé, que por sua vez é ligado a um controle (foi o que fiz por enquanto)...

Mas eu gostaria mesmo é de fazer pelo módulo tx

Pessoal, desde já obrigado pela atenção,

grande abraço

Exibições: 2421

Responder esta

Respostas a este tópico