Amigos, boa noite

Há alguns bons meses adquiri uma interface que faz o "meio de campo" entre um volante com controles e a entrada remota de um DVD Pioneer.

No começo, a minha interface funcionou algumas semanas bem  e depois começou a executar funções em desacordo com o comandos. Quando eu pedia para aumentar o volume, ele abaixava....

Não feliz com isso, resolvi pesquisar na internet e achei o site  http://www.jvde.net/pioneer_wired_remote/pioneer_wired_remote.htm , onde existe um tutorial de como fazer sua própria interface.

Minha ideia não é vender nada, é somente fazer a minha interface reconhecer direito os comandos.

Segundo o autor, a entrada W/R do DVD executa os comandos conforme alteramos os valores de resistência entre os terminais do conector P2, conforme tabela abaixo:

Minha dúvida é como fazer uma interface (utilizando o Arduino) para alterar estes valores de resistência e assim ter os comandos para o DVD.

Imagino que usando a Lei de OHM (V=R*I), vou CONSIDERAR para facilitar os cálculos como valor máximo de resistencia 50k ohms. Desta forma, teríamos:

V= R*I    =>   5 V (fornecidos pela analógica do Arduino) = 50k * I      = >       I =~ 0,1 mA.

Agora, como colocar isso em prática eu não tenho a mínima ideia e também não estou certo que esta é a melhor solução...... alguém pode ajudar?

Obrigado,

Pablo 

Exibições: 8703

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, pelo que tenho visto, os sistemas que "aparentemente" usam uma resistência variante, para fornecer comandos, nada mais são que um A/D, que lê a tensão aplicada.

Talvez você possa usar um POTÊNCIOMETRO DIGITAL 

Aqui tem uma idéia de como montar com 4051

http://arduino.cc/forum/index.php/topic,90448.msg679332.html#msg679332

Há também os POT Digitais dedicados, mas nunca testei nenhum, pois não encontrei para comprar no brasil.

E o famoso LM331 que é um conversor de Tensão/Frequência e Frequência/Tensão, mas não encontrei nenhum exemplo de como usar ele, no datasheet há alguns exemplos, mas não são muito claros de como usa-lo

Obrigado Amigo... Já é um "norte"

Estive vendo a interface que já comprei e o sinal de entrada é tensão, variando até 5Vcc. Continuo perdido, pq na interface não tem nenhum potenciometro digital, parece ser um divisor resistivo...

Alguem tem alguma ideia?

Bom, você pode fazer um circuito com o 4051, onde do 5V para cada entrada ter o resistor equivamente a resistência necessária, e para cada comando que quiser enviar para o DVD, endereçar ela...

Obrigado Marcelo, mas acho q a solucao é mais simples q isso... Desmontei a caixinha que eu comprei e ele usa un pic12F675 Tpq tem 4 entradas analogicas), 6 resistores, um BC547 e alguns capacitores minusculos, ou seja: to achando que essa materia acima nao tem muito a ver com a realidade, pra mim ele le a tensao na entrada e aplica na saida tambem valores de tensao direto... Amanha posto fotos do PCB.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço