Controle Lâmpada com ISP12 e Relé - Continuação Do Projeto.

Olá pessoal estou já com o projeto instalado que é para a função de ligar um conjunto de lâmpadas da entrada de meu Camping por via internet ou rede local.

Bom o problema que apresentou foi o seguinte;

Quando acesso o ip da rede do ESP12 e entro na página via web e aparecer os botões ON e OFF e quando vou ligar a lâmpada esta ação funciona e quando vou desligar a lâmpada, hora funciona hora não e até mesmo as vezes perde o acesso ou controle total, não funcionam nenhum dos botões.

Quais os testes que já fiz para descobrir os problemas.

Verifiquei o sinal do WiFi e está muito bom.

Não há problemas com Firewall

Não há interferências

Não há falhas no circuito

Testes na bancada não houve problema algum, so depois de instalado no local que é uma caixa de disjuntores que começou as falhas.

O único problema que ocorreu foi a queima do transistor BC 548 que polariza o relé para acionamento do mesmo, troquei por um BC 537 e parece que ficou instável, estou usando um resistor de 10k para o transistor.

Não seu se o problema de estar instalada dentro de uma caixa de ferro possa estar dando algum problema de instabilidade.

Fica ai a minha dúvida e aguardo por gentileza algum colega para dar-me uma força como já o fizeram e acompanharam meu projeto em outra postagem.

Exibições: 270

Responder esta

Respostas a este tópico

Que eu saiba, BC548  é totalmente incompativel com o BC558.

Um é NPN e outro é PNP. 

KKKKK, erro, é o BC 337, acontece, valeu pelo alerta.

Bom Anderson,

Tente levar o ESP para a bancada novamente, e faça os testes, um tira teima para saber se o problema é a EMI, estes modulos nao tem circuitos de imunidade contra EMI, por tanto pode sim estar sendo afetado se esta em um gabinete eletrico, faça este teste e poste, anexe tb o code que esta usando para replicar aqui seu projeto e testar, eu esto fazendo testes e acessando via internet sem problemas até agora.

Abs

Oi Carlos como vai, pois é, eu estou achando que pode ser EMI pois fora da caixa funciona perfeito, vou ter que remover de perto dos disjuntores e fazer os testes e depois posto os resultados, lembrando que o code é o mesmo que você postou, mas o problema não é o code e sim instabilidade no circuito e ou sendo afetado pelo EMI.

Ok Anderson,

Depois dos testes, e se for o caso, colocando o ESP em uma caixinha metálica aterrada, creio que resolveria.

Existem outras soluções é claro, faça os testes e poste aqui.

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço