Controle inversão de sentido rotação para motor de passo Nema 23 com arduino Mega 2560 R3

Saudações a todos na doce e soberana paz do Senhor Jesus.

Desde já muito obrigado a todos os garagistas que colaboram distribuindo e compartilhando conhecimento.

Estou tentando realizar a inversão do sentido do motor de passo,  através de dois finais de curso, inicialmente tentei utilizando um contador, mais o contador em funcionamento interfere na frequência de acionamento do motor de passo, tentei criar um código com os finais de curso mais não estou conseguindo aguem por favor poderia me ajudar a realizar essa tarefa.

Exibições: 817

Anexos

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Bom dia SNL.

1.  Não entendi qual a finalidade deste contador.

2. Que escreveu este código?

3. Descreva de forma sucinta como deveria funcionar o seu projeto.

RV

Bom dia muito obrigado pela atenção estou tendo estabelecer um controle de sentido de rotação para o motor de passo com dois finais de curso, cada um deles deve determinar o retorno ou inversão do sentido de rotação do motor de passo, Ex quando aciona FC1 inverte a rotação de horario para ant-horario e quando aciona FC2 inverte o sentido de rotação de ant-horario para horario.

Veja se assim funciona.

RV

controle_200_V2.ino

Colega Rui o final de curso acoplado a porta 11 funciona corretamente, inverte a rotação, o da porta 10 não responde ao comando. A dificuldade maior é que agora o programa esta interferindo na frequencia de acionamento do motor de passo a rotação do motor caiu muito quase parou fica bem lenta e não permite aumentar.

Bom dia,

No diagrama não aparece as chaves de fim de curso.

Onde montou e como?

Boa tarde colega Jose muito obrigado pela atenção, realmente o diagrama não mostra as chaves fim de curso mais no meu desenvolvimento elas existem, vou criar um diagrama mais completo e refazer a postagem.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço