Boa noite pessoal. Sou novo no mundo dos arduinos mas estou empenhado em montar uma circuito que eu consiga controlar a curva de torra dos meus cafés. Se alguem puder me ajudar passo em detalhes como é a dinâmica do projeto.

Exibições: 347

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia. O projeto se constitui em controlar a temperatura do torrador abrindo e fachando uma solenoide que controlaria o fluxo de gás, a dinâmica da torra é em relação ao tempo e temperatura, exemplo no primeiro minuto o torrador deve ficar em 190°C do 2° ao 8° minuto 170°C e assim por diante existe alguns videos no youtube mas a maior parte em inglês. 

Humm, controlar abertura de gás com solenoide. 

Eu diria que é procedimento complicado, que envolve riscos de segurança.

Como vai conferir que o fogo acendeu, após a abertura do gás?? 

Você terá que fazer isso, para a segurança do seu projeto. 

Envie informações (links e fotos) da sua torradeira. 

Ela é elétrica ? 

Quanto tempo dura uma torração de café ? Qual é a curva de temperatura ? 

Sugiro que veja esse tópico sobre Forno de padaria :

http://labdegaragem.com/forum/topics/forno

kkkkk, estava lendo o topico de forma errada, agora que eu entendi mentalmente esta lendo "tora" rsrs.

Eu vi um trabalho uma vez, mas não salvei, segundo o autor é possivel controlar a torra do café utilizando um microfone e um sensor de temperatura (Não lembro se foi no globo rural). Aparentemente o café quando atinge o ponto ideal de torragem ele começa a emitir uns estalos específicos, igual quando se esta torrando amendoim na frigideira, eu achei o trabalho dele interessante, pois segundo ele vários parâmetros de preparo de alimentos é possivel controlar pelo som. Mas não faço ideia de como fazer.

Imagino que você poderia medir a temperatura utilizada num processo normal e medir o tempo necessario para se realizar todo processo, o segredo é entender a fundo as rotinas de forma minuciosa e anotar tudo. Com estes parâmetros iniciais em mãos iniciar um esquema de como será realizado o controle e quais os sensores mais adequados.

Mostre para a gente qual o equipamento que você pretende automatizar

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço