Olá, Sou novo aqui e também sou virgem em arduino, gostaria de montar um controlador de produção. Minha ideia é pegar um sinal de um sensor (acionado por cada peça produzida) e registrar a hora, e um display me mostra o total de peças produzidas e o tempo médio por peça (seg) e um botão de reset que zeraria a quantidade e o tempo. Alguém sabe se isto seria possível e como eu faria? Obrigado. 

Exibições: 610

Responder esta

Respostas a este tópico

De primeira análise você vai precisar de um Arduíno, RTC, display LCD, botões e resistores. Possivelmente um SD para gerar dados para análise posterior pode ser um bom item a ser agregado ao projeto.

Esse sensor de peça produzida, imagino que seja um sinal digital, pode estar em uma interrupção externa facilitando ainda mais o trabalho.

Basicamente, a cada sinal de peça produzida, somar contador de peças e recalcular o tempo médio de produção, então exibir os novos dados no LCD.

Happy hack

Olá Daniel.

Perfeito, você entendeu bem a minha proposta, o sinal eu penso em obter de um sensor indutivo ou um microrruptor, você pode me ajudar na montagem e na programação?

Obrigado e um abraço 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço