Boa tarde gargantas!

Possui umas daquelas mangueiras com leds de enfeitar a casa no natal, porém queimou a placa de controlava seu funcionamento, a mangueira possui 17 metros, no automation board posso controlar o pisca pisca para piscar, porém gostaria de controlar como era feito na placa, ou seja era possível apenas piscar algumas leds do meio, as do começo ou final, como consigo isso no arduino e possível fazer?

Exibições: 1556

Responder esta

Respostas a este tópico

Primeira dica - faça o levantamento das ligações. 

São LEDs ou lampadas ? 

Qual a tensão usada?

José obrigado pela resposta, primeiramente, me equívocei, são lâmpadas como de pisca pisca e não leds, posso ligar a mangueira diretamente na rede 220v, porém ela fica acessa direta pois a placa controladora queimou!

Pode usar o Arduino.

Pode usar a automation board, pois ela é compatível com o UNO, certo?.

Veja um tutorial do lab:

http://labdegaragem.com/profiles/blogs/tutorial-controle-de-fita-de...

Obrigado pela resposta vou dar uma olhada!

Aislan,desculpe não sabia que eram lâmpadas 220v, então aquele tutorial que te passei não serve.

Não teria algum esquema para controlar está mangueira, são luizinhas igual ao do pisca pisca de árvore de natal, examinando a mangueira, as luzes são ligadas em paralelo deixando sempre o positivo e negativa, me lembro que antes de queimar, a eletrônica da placa, era apenas um daqueles processadores redondos pequenos, um transmissor, um resistir e dois capacitados, tem tem reconstruir mas não achei algo relacionado, eu não poderia fazer o arduino na função de processamento e construir uma outra placa para controlar a mangueira?

Olá  Aislan Silva

Já desmontei alguns pisca-piscas (LED e lampada) e todos as lâmpadas estavam ligadas em serie ou conjuntos de 100 lampadas.

Confirme isso.

Só um pequeno e grande perigo que observei, no circuito das lâmpadas de  pisca pisca  ,um terminal sempre fica ligado na tomada, e  o outro vai para o circuito de controle. Isso pode ser perigoso, faça com cuido, OK?

Aquele transistor na placa de controle é um triac.

Aqui no LDG tem um projeto de dimmer (controle de corrente AC)

http://labdegaragem.com/profiles/blog/show?id=6223006%3ABlogPost%3A...

Obrigado pelo contato Flávio, mas sim a mangueira e ligação paralelo, foi comprada nós metro, ae e só encaixar um plugue de dois pinos em qualquer um dos lados da mangueira e ligar na tomada, vou dar uma olhada no tutorial que me enviou

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço