Controle de cameras de segurança usando um aplicativo android.

Olá.
Eu sou muito novo nisso, logo, eu gostaria de ter algumas informações sobre como controlar câmeras de segurança usando um Arduino Uno, um Ethernet Shield e um smartphone.
É um projeto de estudo para o meu curso de Engenharia Eletrônica. Eu comecei o curso há pouco tempo e eu não sei nem por onde eu começo com este projeto.

Informações sobre o meu projeto :
Aplicações: Ver, ouvir e controlar as câmeras usando um aplicativo de smartphone (Android) .
Itens : Arduino Uno – Ethernet Shield – Samsung Galaxy Grande Quattro (Android 4.1.2 Jelly Bean)

Eu ainda não tenho as câmeras nem o microfone que provavelmente serão câmeras USB e o microfone mais barato que encontrar por que sou estudante, logo não tenho muitos recursos.

Se alguém pudesse me ajudar eu serei muito grato .
Desculpem-me por qualquer coisa.

Exibições: 2188

Responder esta

Respostas a este tópico

Amigo, esta um pouco dificil de entender o que precisa, talvez se tivesse um diagrama ou desenho...

Na loja do android, procura por "camera IP". Não sei o nome de algum agora para te indicar, mas vc vai achar algum servidor de video para android. Vai funcionar que nem um FTP, mas vc vai baixar uma streaming de video. No PC, vc pode visualizar o conteudo do celular com o VLC , KMPlayer, até em um navegador com plugin adequado, eu usei o próprio programa em um tablet, configurando ele como cliente. A qualidade do video, claro, vai depender tanto da camera, como da sua rede.

Para mim, não ficou claro para que vc precisa do arduino. Seria para ativar esse servidor de video quando um sensor de presença fosse acionado?

Olá, obrigado pela ajuda. Na minha ideia, o arduino junto com uma camera e um microfone iriam captar as imagens e o som, e o ethernet shield os enviariam pra um aplicativo no android, basicamente isso, mas já vi que não é tão basico assim. Como tenho pouco tempo a parte da imagem eu deixei de fora, vou ficar só com a do som, o problema é que não sei nem por onde começo.

Então ficou fácil, vc esta especificando uma "babá eletrônica". De novo, tem aplicativo pronto na google store. O próprio celular vai transmitir os dados , dispensando vc de investir em um shield.

Mas pelo que entendi vc precisa apresentar isso em algum trabalho, certo? Por isso esta priorizando usar o arduino (para ter alguma integração)? Procura aqui no LDG mesmo sobre "app inventor", que é uma ferramenta para se fazer apps para android , usando programação visual em vez de códigos (em teoria é mais simples). Como o seu prazo esta apertado, vai ser mais rápido vc construir algo no app inventor do que em Java, que é a linguagem tradicional.

Na google store, procurando por arduino, vc vai encontrar ferramentas que ajudam a integrar o celular com o arduino.

Desculpe a resposta para responder, estava viajando. Nossa, muito obrigado pela ajuda, vou começar a trabalhar hoje mesmo!

Sim, eu preciso apresentar isso num trabalho da faculdade, semana que vem.

Muito obrigado!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço