Controlar refletor LED Par 64 RGB via wireless usando NRF24L01+ ou NRF24L01 ou ESP8266 através de uma mesa DMX

É possível eu controlar um Refletor LED Par 64 RGB 18 LEDs 1w (igual o da imagem abaixo) via wireless usando a placa NRF24L01+ ou NRF24L01 ou ESP8266 através de uma mesa DMX?

Preciso controlar as cores do refletor para fazer iluminação de palco.

Desde já agradeço

 

Exibições: 1139

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara,  esses refletores são proprietarios, ou seja, cada fabricante tem seu metodo de setar os leds,  alguns são por i2c outros são setados por algum outro tipo de endereçamento,  porem, se a sua duvida é se dá pra comandar qualquer coisa que um arduino possa comandar, fazendo um sistema de radio, a resposta é sim.

  Ou seja, se você consegue acender esse refletor ligando ele a um arduino diretamente e localmente,  você consegue fazer a mesma coisa utilizando qualquer tipo de radio. desde os nrf24l01 aos esp8266 aos xbee, aos rfm69hw até os incriveis radios lorawan que atingem mais de 20km,   todos os radios vão apenas transmitir variáveis, quem tem que fazer toda ligação é o arduino local ligado diretamente ao refletor.

Oi IRS, bom dia.

Este refletor é "burro"  ou ele tem um "canal" DMX?

Ou você quer "construir" um canal DMX pra ele?

Rui

Vou te dar uma dica.

tenho parecidos com essta e uso da seguinte forma.

vc vai controlar da sua mesa sem fio com estes aparelhos aqui: http://pt.aliexpress.com/item/Freeshipping-2-4G-DMX512-Wireless-PCB...

Eles são tanto trnsmissores como receptores DMX. Eles tem um cabo para conectar um XLR e uma antena e um positivo para os 5v da alimentação.

bom voce pluga um deles na sua mesa DMX e pronto ja esta mandando sinal DMX sem fio.

agora no Par LED vc faz o mesmo. so plugar ele no led e ja esta recebendo. porem tem um problema dependendo de cada Par LED.

O problema e o seguinte. alguns Par LEDs quando não estão recebendo sinal DMX ele ficam no automatico ou por som ou algo assim e neste momento ele começa a transmitir DMX. isso mesmo o proprio PAR LED transmite DMX. isso e para quando vc interligar eles eles fiquen todos iguais com o mesmo efeito. e isso e um problema para o nosso DMX sem fio pois como ele atua tanto como transmissor e como receptor ele sempre verifica primeiro se tem algum sinal no cabo para depois ver na antena e neste momento o seu PAR LEd vai estar transmitindo e ai o nosso DMX WIFI vai se tornar um transmissor.

para assumar isto vc tem que fazer o seguinte.

abrir o PAR LED e encontrar uma CI de oito pinos que esta logo apos os fios do DMX e tera que cortar um dos pinos que atua como transmissor de sinal logo apos isto o seu PAR LED nunca mais transmitira sinal dai o nosso DMX sem fioo vai funcionar sempre como receptor e tudo funcionara perfeitamente.

http://pt.aliexpress.com/item/Freeshipping-2-4G-DMX512-Wireless-PCB...

Qual é a marca do seu aparelho ? Usa DMX-512, não é ?

Achei esse manual :

https://proshows.com.br/app/webroot/uploads/download/filename/Par_L...

A sugestão do Napster deve resolver o seu problema.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço