Bom dia, tenho um equipamento que possui um motor ligado a uma bateria lipo 11.1v 3S 30C, esse motor recebe energia sempre que um gatilho manual é acionado.

Oque eu queria fazer é colocar em vez de um acionamento manual para liberar a energia do positivo da bateria para o equipamento, colocar uma arduino no lugar, liberando a energia da bateria para o equipamento a cada 15 segundos.

A arduino ja tenho, gostaria de saber se aqui na loja do laboratorio de garagem existe algum módulo para este resultado

Eu achei algo parecido em outra loja mais não sei se é somente isso que necessito para este projeto, alguém pode me ajudar?

Módulo: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715480801-modulo-rele-12v-po...)

Obrigado

Exibições: 437

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite Kelvin.

Dê uma olhada nisto. Basta depois no loop fazer uma temporização a cada 15 segundos. Outra coisa, você vai precisar de um ESC para controle.  

https://automacaoifrsrg.wordpress.com/2014/09/12/controle-de-veloci...

Vlw pela resposta, mais eh que o motor deste equipamento não faz uso de ESC, ele recebe a corrente direta nos polos e gira em uma velocidade só.

se esse tal gatilho manual que vc relatou se trata de um interruptor (daqueles tipo liga/desliga), o módulo relê servirá pra vc sim.

Para facilitar sua vida, recomendo que compre um módulo relê que é acionado por 5V, assim o próprio arduino dará conta do recado, bastando para tal programar um sketch apropriado.

Isso, é como um simples interruptor que libera a eletricidade do fio positivo, eh que o projeto quero colocar um arduino para futuramente controlar este processo para um melhor resultado. O arduino simplesmente teria que mandar uma ação para a liberação da corrente do positivo que vem da bateria por 15 segundos, e depois desligar a corrente.

Olá Kelvin,

Não sei se entendi bem sua pergunta, mas imaginei um Arduino com um programa, que ao pressionar um botão inicia um ciclo, que liga um rele em ciclos de 15 segundos, este rele esta ligado ao positivo de uma bateria, e nos contatos do rele o motor, existem 5 leds, cada um acende por 3 segundos cada, ao acender o ultimo, inicia-se o ciclo, por tanto 5X3s=15s.Os leds servem como indicadores de estado do ciclo.

O ciclo começa quando pressionado um botão, e somente é interrompido quando o mesmo botão é pressionado, após terminar o ciclo,

Assista o vídeo por favor de uma simulação com o Proteus e que coloquei no meu canal do youtube, clicando no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=58yxqXsoOnw&feature=youtu.be

Abs.

Obrigado pela resposta Car

De nada,

Veja este anexo, pode ser util.

Abs.

Anexos

Ok, mas você precisa mesmo dum Arduino? Ao invés disso poderia fazer um temporizador feito com ne555 ativando periodicamente um relê.

Opa, já implementar ele no projeto serviria para no futuro eu já poder fazer coisas mais automatizadas no próprio processo, como adicionar alguns outros componentes para controle. Eh que de início só estou querendo implementar o basico para depois pensar no resto.

Obrigado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço