Boa tarde,

Estou trabalhando em um TCC usando o CI CS5463 para medir o fator de potência e outras grandezas também, minha ideia é desenvolver um controlador de FP que acione bancos de capacitores, mas que seja um projeto aberto que possa ser montado facilmente, tendo em vista que os controladores comerciais são caríssimos.

Já montei o circuito com o CS e agora estou partindo para a comunicação SPI com o Arduino, preciso escrever em alguns registradores do CS e também ler alguns. Já li bastante coisa na internet sobre SPI e estou estudando o exemplo de código que vem na IDE do arduino mas ainda está um pouco difícil de entender a sintaxe do código.

Se alguém puder me dar uma ajuda ou sugerir algum material para eu estudar agradeceria bastante.

Exibições: 11356

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Hola José como le va....ok...escribiré en español, quiero empezar a darle forma a mi proyecto el cual tiene como primer medida el cs5463 del cual quiero obtener, Vrms, Irms, las potencias activas, reactivas y aparentes, cos(fi), y ángulo de fase, con respecto a la distorsión armónica, no se hasta que orden de armónico podré medir. En principio poder sacarlo por la consola serie del Arduino. Estuve viendo el .ino V5. y como no soy programador, verá, tuve que aprender lo básico de C/C++ para entender, todavía me cuesta arrancar, hace 3 meses que vengo investigado y estudiando y no pude empezar a escribir código. Sería de gran ayuda su buena voluntad para empezar a entender.......

Atte Ariel

Boa noite Ariel.

Traduzindo a sua solicitação:

"Olá José, tudo bem ...

Vou escrever em espanhol, quero começar a dar forma ao meu projeto que tem como primeira medida o CS5463 do qual quero obter, Vrms, Irms, as potências  ativa, reativa e aparente, cos (fi) e ângulo de fase.

Com relação à distorção harmônica, não sei até que ordem harmônica posso medir. Em princípio, é possível removê-lo através do console serial do Arduino. Eu estava vendo o Sketch  .ino V5. e como eu não sou programador, tive que aprender o básico do C / C ++ para entender. Ainda tenho dificuldade em iniciar, estou pesquisando e estudando há 3 meses e não consegui começar a escrever código. Sua disposição de começar a entender seria de grande ajuda .......


Atte Ariel" 
Ariel, informe quais são as suas dificuldades e tentarei ajudá-lo. Você pode ver que muito sketches eu mesmo que fiz nesse tópico. Apesar desse tópico não ter sido criado por mim. 
Atte Gustavo 

Buenos días Jose, como está. Bueno mis dificultades en principio, quiero empezar a hacer el scketch de arduino, para comenzar a hacer las pruebas............vi videos de como es la conexión y como tomar valores...pero de dispositivos que si bien solo envían solo una trama de bits, éste no es el caso del 5463, ya qué tiene varias información que entregar, vi la hoja de datos, y creo que el micro tiene páginas donde moverse para mandar la información por SPI, tampoco se como hacerlo. Espero no le moleste si lo inundo de preguntas pero no quiero frustrarme con mi proyecto de tesis. Aparte se que no es un tema creado por usted, veo que le a sido valiosa su ayuda para Alan

Atte. Ariel

Bom dia José, como está. Bem, minhas dificuldades em princípio, eu quero começar a fazer o esboço do arduino, começar a fazer os testes ............ Vi vídeos de como é a conexão e como obter valores ... mas a partir de dispositivos Embora eles enviem apenas um bit de quadro, esse não é o caso do 5463, pois ele tem várias informações a serem entregues, vi a folha de dados e acho que o micro tem páginas para mover para enviar as informações pela SPI, nem Eu sei como fazê-lo. Espero que você não se importe se eu o inundar de perguntas, mas não quero ficar frustrado com o meu projeto de tese. Além disso, não é um tópico criado por você, vejo que sua ajuda para Alan foi valiosa

Atte. Ariel

Bom dia Ariel, 

Se você não sabe nada de Arduino ou de Interface SPI, sugiro que estude isso primeiramente. 

Você consegue ler tutoriais em inglês?

O Youtube tem vários canais de educação, instrutivos de como usar Arduino e ou SPI. 

Esse rapaz é espanhol. Tem vários tutoriais bem interessantes. 

http://www.electronoobs.com/index.php

Alguns videos dele são falados em espanhol. 

https://www.youtube.com/channel/UCL_QvUUeriC6q610RCXDlSQ

Achei esse curso de Arduino em Espanhol:

https://www.youtube.com/watch?v=eBVvD85Ml2c&list=PLkjnQ3NFTPnY1...

PROTOCOLOS: UART - I2C - SPI - Comunicación Serie #001

https://www.youtube.com/watch?v=G7aQB6x0LHc&list=PLb_2Ipj07tdGh...

Atte 

Gustavo

Ok Jose, leeré mas sobre este bus y lo volveré a molestar sino tiene inconveniente, agradezco mucho su buena voluntad en ayudarme.......

Atte 

Ariel

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço