Boa tarde,

Estou trabalhando em um TCC usando o CI CS5463 para medir o fator de potência e outras grandezas também, minha ideia é desenvolver um controlador de FP que acione bancos de capacitores, mas que seja um projeto aberto que possa ser montado facilmente, tendo em vista que os controladores comerciais são caríssimos.

Já montei o circuito com o CS e agora estou partindo para a comunicação SPI com o Arduino, preciso escrever em alguns registradores do CS e também ler alguns. Já li bastante coisa na internet sobre SPI e estou estudando o exemplo de código que vem na IDE do arduino mas ainda está um pouco difícil de entender a sintaxe do código.

Se alguém puder me dar uma ajuda ou sugerir algum material para eu estudar agradeceria bastante.

Exibições: 11356

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Hola José como le va....ok...escribiré en español, quiero empezar a darle forma a mi proyecto el cual tiene como primer medida el cs5463 del cual quiero obtener, Vrms, Irms, las potencias activas, reactivas y aparentes, cos(fi), y ángulo de fase, con respecto a la distorsión armónica, no se hasta que orden de armónico podré medir. En principio poder sacarlo por la consola serie del Arduino. Estuve viendo el .ino V5. y como no soy programador, verá, tuve que aprender lo básico de C/C++ para entender, todavía me cuesta arrancar, hace 3 meses que vengo investigado y estudiando y no pude empezar a escribir código. Sería de gran ayuda su buena voluntad para empezar a entender.......

Atte Ariel

Boa noite Ariel.

Traduzindo a sua solicitação:

"Olá José, tudo bem ...

Vou escrever em espanhol, quero começar a dar forma ao meu projeto que tem como primeira medida o CS5463 do qual quero obter, Vrms, Irms, as potências  ativa, reativa e aparente, cos (fi) e ângulo de fase.