Bom sou novo em relação á Arduíno e possuo um conhecimento bem limitado, gostaria que alguem mais experiente possa responder minha duvida. Bom estou cursando tecnico de redes de computadores, e desenvolvendo meu tcc utilizando arduino. Vou fazer uma espécie de Audioguia, e para isso usarei o arduino com um microfone para captar a voz e auto falante, e enviar para o servidor (Bitvoicer) para que ele processe e realize a sintese de voz, o problema é que presciso fazer essa conexão via wireless, visto que em um museu não posso ultilizar cabos por uma serie de fatores que me impedem. estou com uma tremenda dificuldades pois não achei modulos que possam se comunicar com um PC, todos que encontrei conseguem apenas se comunicar com outros arduinos, e os poucos que achei muito como o Xbee Wi FI s6b são caros e iria ultrapassar meu orçamento. Se alguém poder me ajudar agradeço desde já.

Exibições: 244

Responder esta

Respostas a este tópico

Você já pensou na possibilidade de usar um smartphone? Isso pode te poupar tempo.

O Arduino não é o mais indicado para esse trabalho, captar voz e reproduzir som, lembrando que ele tem pouca RAM entre 2 a 96kB dependendo do modelo de Arduino, não estou dizendo que não é possível fazer, apenas dizendo que a dificuldade será maior.

No caso de cominucação wifi, você pode usar o módulo ESP8266, mais informações no link abaixo.

conhecendo o esp8266

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço