Olá pessoal!

Estou desenvolvendo um projeto no qual eu vou necessitar estar conectado a rede através de wireless, nesta parte eu conheço muito pouco, mas estive pesquisando sobre o assunto e os dispositivos que encontrei pra esta função estão com um preço que me assustou um pouco pois tornaria o projeto inviável comercialmente, não preciso de um alcance muito grande, algo acima de 10 metros já atende a necessidade, gostaria de saber se alguém teria uma sugestão com um custo mais reduzido. Obrigado!

Exibições: 1190

Responder esta

Respostas a este tópico

Raspberry PI + WIFI usb , resolve?  (200,00 + 50,00 reais ) 

Ou então um smartphone  Android Xing Ling com WIFI .

IFONE , applle , Sonya, etc 

Os nomes são muito engraçados, he he . 

Se o projeto é comercial, o custo pode ser reduzido se você comprar em grande quantidade ou montar o dispositivo wireless a partir de um projeto open com componentes comprados no atacado também. Estes dispositivos prontos, geralmente, só compensam para protótipo ou uso próprio.

Olá Wagner!

Esta seria a melhor ideia, que esta mais próxima do que eu preciso, saberia me indicar algum projeto deste, pelo menos pra mim ter um inicio e saber o que procurar.

Obrigado!

Eu não possuo experiência em projetos comerciais, apenas tenho a eletrônica como hobby.

Como você é iniciante, talvez a incubadora do Laboratório de Garagem seja uma solução para viabilizar o seu projeto.

Ok Amigo!

Obrigado, vou dar uma estudada melhor nas possibilidades.

Um abraço!

ola Elienai,

vc poderia usar o OpenWRT, acredito que iria adiantar bem o seu projeto.

https://openwrt.org

Abs

Bom, depende o que vc quer conectar com o que via wireless. Se for um computador com um dispositivo remoto, pesquise sobre o wixel, acho que é perfeito pra vc. É um microcontrolador até melhor que o arduíno comum e vem com um transceptor RF já embutido na placa. Custa só 20 dólares lá onde vende. Vc vai precisar de um par. Um fica conectado ao computador e outro controlando o dispositivo remoto. O alcance é de 10 a 15 metros.

Estou criando uma rede sem fio com nRF24l01+ ate agora ta indo tudo bem.. preço baixo.

Qual a biblioteca você esta usando? é exatamente o que eu preciso. Um abraço!

Bom dia Rogerio!

Obrigado pela dica. Gostaria de saber que tipo de rede você esta fazendo, dei uma olhada na documentação mas ela não fala nada dobre o protocolo tcp/ip, o que eu preciso seria conectar o meu dispositivo a internet através da rede wirelles local, será que atenderia minha necessidade? Um abraço!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço