conectar 2 servos em 1 arduíno nano v 3.0 para acionamento com 1 botão push botton

boa tarde pessoal 

sou novo e leigo. o esquema que quero montar serão: 02 servos sg 90 de 1,5 Kg de força + 01 batéria de 9 V + 01 arduíno nano V 3.0 + 01 botão push botton... esse sistema seria para levantar um capacete quando apertasse o botão push botton e apertando novamente ele fecharia o capacete.

os comandos do arduino posso achar na internet, mas não tenho certeza das conexões e não sei se esse arduino comanda 2 servos simultâneos ??

poderiam me ajudar ??

Exibições: 691

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Boa tarde ou Boa noite Marcos, voce testou mesmo o codigo que te mandei?

o codigo botao_camando_servo2_.ino, que te mandei e so conectar o Botao com um lado do pino no positivo e o outro pino com um resistor de 10Kohm conectado no GND e (ligar o terminal do pino do botao que esta ligado o resistor de 10Kohm ligar no pino 2 do arduino,   e o Led ligado no pino 5 do arduino,  o e servo1 no pino 9 do arduino,   e o servo 2 no pino 10 do arduino.

esperimente testar que aqui quando eu testei deu certo.

Boa noite Nelson

Funcionou cara!

as conexões estavam erradas, dando algum tipo de interferência fiz tudo conforme você me passou detalhadamente passo a passo e revisei e deu certo, valeu mesmo Nelson me salvou aqui muito obrigado de verdade.

Bom dia Marcos , fico feliz por ter conseguido , se tiver mais alguma duvida poste que se estiver a o meu alcance te ajudarei, bons projetos, e por favor colocar {resolvido] para que os outros com o mesmo problema possa encontrar a solucao.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço