Concurso de Skill Alexa com premios em dinheiro.

  Gostaria de divulgar:
https://developer.amazon.com/pt-BR/alexa/alexa-skills-kit/premio-al...

  Complemento que se beneficiam muito:
1) Cegos, pq a voz e audição, na falta da visão, são fundamentais. Atividades como mudar de canal a TV (que só ouvem) pode ser muito dificil pq antes é preciso achar o controle... Se pra nós as vezes é dificil achar o controle, imagina pra eles. 

  Isso já existe, mas pensem no que pode ser feito ainda, tudo que um cego tem dificuldade de saber quando está em casa, coisas como:
Identificação de cores, diferenciação de objetos similares como latas (cerveja ou coca ?), CDs, meias, sapatos, etc. Digo quanto as cores.

  

2) Cadeirantes/paraplegicos. Alguns só conseguem falar, todos os movimentos são dificeis. Penso em soluções pra eles como facilitadores para alcançar. Pense numa prateleira tipo roda gigante, que pode ficar atrás da TV da sala ou mesmo sobre a cabeceira da cama. Assim ele poderia por muitas coisas e girar com comandos vocais pra que o objeto chegue ao alcance dele. Cadeirante tem muito problema com armario pq alem dele não conseguir acessar as partes altas ele não consegue chegar muito perto de frente.

   Para cadeirante o universo é muito grande.

   Pense no acamado. Poder pedir coisas com a voz seria otimo. Para efeito do concurso teria que ser inovador, aih não é tão facil. Muita coisa já existe.

   Para o acamado tb um controle de cama por voz seria muito interessante. Nao precisa fazer a cama. Poderia ser um controle remoto alternativo. Tipo colocar um "T" onde liga o controle e ficar com controle duplo.

   Independente de concurso é uma area muito ampla. É possivel fazer ainda inumeros abridores de janela, de cortina, mta coisa. Precisa ter criatividade.

  

Exibições: 365

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu como cadeirante falo.

suas ideias para cadeirante é muito boa.

essa eu gostei muito porque sofro com isso.

Cadeirante tem muito problema com armario pq alem dele não conseguir acessar as partes altas ele não consegue chegar muito perto de frente.

parabéns por divulgar aqui.

tenho aqui na minha casa.

alexa me ajuda muito exemplo ligar tv ligar ar condicionado ligar luz etc.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço