Pessoal, boa tarde! Gostaria de uma informação de vocês. Estou empenhado em um projeto da faculdade, onde preciso realizar a comunicação entre 3 arduinos. 1 Arduino nano irá monitorar os batimentos cardíacos de um idoso e enviar para um Arduino Nano via RF433Mhz. Eu consigo receber estes dados no arduino uno. Porém eu gostaria de encaminhar essa informação via rede para outro arduino, via ethernet shield, com os dois conectados na mesma rede. Dei uma olhada em alguns materiais sobre web client e web server, porém não consegui enchergar alguma maneira de quando capturar o dado via RF, enviar este dado via rede para o outro arduino. Se alguem puder sugerir algum material ou ajudar a solucionar esta questão, ficarei agradecido. 

Exibições: 537

Responder esta

Respostas a este tópico

basta  programar o arduino que irá transmitir os dados com um sketch para funcionar como webclient.

E o arduino que irá receber os dados deverá ter um sketch para funcionar como webserver.

Dessa forma, assim que aquele arduino webclient receber os dados via RF433, é acionada a rotina de conexão desse arduino com o webserver, que nesse caso, basta fazer o webclient se conectar via método get ao webserver (algo como http://IPdoWebServer/?batimentos=125

Na própria IDE do arduino existem exemplos tantos de webclient quanto webserver (EXEMPLOS -> ETHERNET -> WEBSERVER ou WEBCLIENT)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço