Ola a todos sou novato por aqui. Construi meu próprio arduino baseado em um projeto aqui do ceara o marminino, ele ta funcionando td direito pelo menos eu acho, pq a luz power ta acendendo normal e a luz do pino 13 tbm ta piscando "blink" que ta gravado no atmega328 pois quando comprei o mesmo pedi que ja gravasse o bootloader, e o rapaz disse que tinha tbm gravado um blink no mesmo, com isso creio eu que a placa esteja com td certinho. porem comprei um adaptador cp2102 usb serial mais o mesmo não veio com o botão reset, ja tentei de todas as formas transferir um sketch mais não consigo, sempre da erro. gostaria da opinião de vcs para saber se

1: o erro é no atmega ou no adaptador?

2: a hora de apertar o reset assim que termina a compilação vc precisa manter ele pressionado ou basta aperta uma vez?

estou usando o windows vista 64bits e tbm já tentei no win8 nenhum deu certo.

aqui segue o erro que aparece.. por favor me ajudem

Arduino: 1.6.3 (Windows Vista), Placa:"Arduino Pro or Pro Mini, ATmega328 (5V, 16 MHz)"

O sketch usa 1.030 bytes (3%) de espaço de armazenamento para programas. O máximo são 30.720 bytes.

Variáveis globais usam 9 bytes (0%) de memória dinâmica, deixando 2.039 bytes para variáveis locais. O máximo são 2.048 bytes.

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 1 of 10: not in sync: resp=0xf2

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 2 of 10: not in sync: resp=0xf2

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 3 of 10: not in sync: resp=0xf2

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 4 of 10: not in sync: resp=0xf2

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

Problema ao carregar para a placa. Veja http://www.arduino.cc/en/Guide/Troubleshooting#upload para sugestões.

avrdude: stk500_getsync() attempt 5 of 10: not in sync: resp=0xf2