Ola a todos sou novato por aqui. Construi meu próprio arduino baseado em um projeto aqui do ceara o marminino, ele ta funcionando td direito pelo menos eu acho, pq a luz power ta acendendo normal e a luz do pino 13 tbm ta piscando "blink" que ta gravado no atmega328 pois quando comprei o mesmo pedi que ja gravasse o bootloader, e o rapaz disse que tinha tbm gravado um blink no mesmo, com isso creio eu que a placa esteja com td certinho. porem comprei um adaptador cp2102 usb serial mais o mesmo não veio com o botão reset, ja tentei de todas as formas transferir um sketch mais não consigo, sempre da erro. gostaria da opinião de vcs para saber se

1: o erro é no atmega ou no adaptador?

2: a hora de apertar o reset assim que termina a compilação vc precisa manter ele pressionado ou basta aperta uma vez?

estou usando o windows vista 64bits e tbm já tentei no win8 nenhum deu certo.

aqui segue o erro que aparece.. por favor me ajudem

Arduino: 1.6.3 (Windows Vista), Placa:"Arduino Pro or Pro Mini, ATmega328 (5V, 16 MHz)"

O sketch usa 1.030 bytes (3%) de espaço de armazenamento para programas. O máximo são 30.720 bytes.

Variáveis globais usam 9 bytes (0%) de memória dinâmica, deixando 2.039 bytes para variáveis locais. O máximo são 2.048 bytes.

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 1 of 10: not in sync: resp=0xf2

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 2 of 10: not in sync: resp=0xf2

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 3 of 10: not in sync: resp=0xf2

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 4 of 10: not in sync: resp=0xf2

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

Problema ao carregar para a placa. Veja http://www.arduino.cc/en/Guide/Troubleshooting#upload para sugestões.

avrdude: stk500_getsync() attempt 5 of 10: not in sync: resp=0xf2

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 6 of 10: not in sync: resp=0xf2

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 7 of 10: not in sync: resp=0xf2

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 8 of 10: not in sync: resp=0xf2

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 9 of 10: not in sync: resp=0xf2

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 10 of 10: not in sync: resp=0xf2

  Este relatório deveria ter mais informações
  "Mostrar saída verbosa durante a compilação"
  habilitado em Arquivo > Preferências.

Exibições: 1098

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Rodrigo, boa noite,

Eu tenho um  deste USB/Serial CP2102, e o esquema é este mesmo.

Voce tem apertar o reset por uns segundos qdo o soft inicia o upload, e  soltar.

Boa sorte.

Ola Rui baseado na teoria que vc me falou essa noite que no projeto da minha placa (marminino) não possui o capacitor e o resistor do botão reset para o GND, vc me informou que teria que fazer uma modificação no meu adaptador CP2102 pois o mesmo tbm não possui o pino de reset. abaixo vou colocar o link que vc me passou informando como fazer a modificação do adaptador pl2303 e um outro que achei que é justamente o do adaptador que eu estou o CP2102. vou modificar tentar novamente fazer o upload e se td der certo posto aqui as informações finais para que assim possa ajudar a outros tbm. obrigado!!

links ensinando colocar o pino reset nos adaptadores que não tem

link pl2303     http://kaushleshchandel.com/wordpress/?p=194

link cp2102   http://www.instructables.com/id/Mod-a-USB-to-TTL-Serial-Adapter-CP2...

so mais uma duvida o esquema de acordo com o tutorial seria assim como fiz ou tem uma ligação entre os pinos tx e rx ao reset?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço