Comprar um shield Bluetooth ou Ethernet para o Arduino?

Estou trabalhando em um projeto que consiste em controlar uma cadeira de rodas via tablet Android, e estou usando um Arduino UNO. Mas fiquei na dúvida com relação à forma de comunicação remota. Qual é melhor nessa situação? Comprar um shield Bluetooth ou Ethernet?

Exibições: 4201

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Janynne, tudo bem?? Voce chegou a implementar só o arduino conectado ao um computador para controlar a cadeira de rodas?? 

De qualquer forma... para controlar o arduino sem fio, vc pode fazer pelo bluetooth ou pelo ethernet shield conectado a um roteador wireless (se sua intencao eh controlar sem fio) ou entao um shield wifi para arduino que tem na sparkfun.... mas aih vai depender do custo e mao de obra que vc terá para implementar......

Bjos!

Dalton Hioki

Quando,vais postar o video da cadeira,se bem me lembro era hj

Janynne tem o video disso pronto pois to loco de ver isso funcionando com arduino

Pensando em custo beneficio;
Eu usaria um device com bluetooth;

Com uma shield Ethernet vai ter q sair configurando  e acoplando AP, e tudo mais!

O bluetooth atendé às necessidades de comunicaçao do android com o arduino, de maneira bem simples, e sem excesso de cabos ou volume extra por dispositivos acoplados. Alem de ser mais barato!!!

Não concordo com nenhuma das afirmações, Bluetooth ou Wifi tem um consumo semelhante e dependendo do shield o wifi consome mais por exigir uma plataforma mais pesada (computacionalmente) para rodar. Sobre ser tecnologia velha também não concordo já que o consorcio Bluetooth fundado em 1989 e Wifi baseado no IEE 802.11 vem da década de 50. O que diferencia os dois? Aplicação:

Bluetooth foi criado para substituição de cabos, conectividade ponto a ponto, baixa distância menores potencias e consumo (existe atualmente inclusive o low power bluetooth) o que mostra que é atual, aberta e não proprietária tecnologia.

Wifi é um protocolo voltado à conexão de redes locais com maior abrangência e maiores taxas (dai o maior consumo).

Então no meu ponto de vista bluetooth é o ideal para uso em controles remoto, pois foi feito para esse tipo de aplicação. A implementação é tão simples quando usar hyperterminal na porta serial se usar um shield pronto para SPP.

At,

Rogério

www.esd-talk.com

Gostaria de saber como ficou o projeto. Achei muito legal e interessante, o que usou bluetooh ou wifi mesmo? 

É possível também configurar via bluetooth o nome dos módulos escravos com aplicativo android:
https://dl.dropbox.com/u/101922388/BluetoothSanUSB/BT4SanUSB.apk
Video em https://www.youtube.com/watch?v=V65-Vt91rug . Os programas e tutorial para arduino estão disponíveis no link: https://dl.dropbox.com/u/101922388/ModemBluetooth19200.zip

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço