preciso automatizar uma casa através do envio de sms para um microcontrolador ee não posso usar  arduíno, pois não vou aprender a programa-lo. 

queria saber o que eu poderia usar

OBS: faço técnico em eletrônica

Exibições: 732

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom Viviane,

Tem um sistema um pouco mais simples (e muito mais barato) que usa os tons DTMF gerados pelo teclado do telefone para enviar códigos simples. Dê uma pesquisada em DTMF e no circuito integrado CM8870 no google.

To vendo a galera falar isso e aquilo, MAS FOI DEFINIDO que será usado PIC, então vamos estudar e pronto, simples assim, se ficar discutiondo o que é melhor ou pior, rssssssssss n vai adiantar nada, TAMOS em que pé nesse projeto? quais informações vc ja achou sobre o assunto?

Viviane, vamos tentar ser práticos.

Vá para http://labdegaragem.com/group/pic e se registre como membro, depois coloque sua questão. Pode ser que mais gente utilize lá do que os tópicos abertos.

Outra idéia é leia tudo que foi colocado neste grupo e identifique as pessoas mais disponíveis e/ou interessadas. Procure pelo nomes delas no Chat e entre com uma mensagem direta para estas pessoas. Talvez alguem lhe ajude.

Eu infelizmente estou "caindo dentro" do Arduino e não conheço PIC, mas outras pessoas podem entender o drama.

As vezes a solução de um problema está mais em saber procura-la do que a própria solução em sí.

Boa sorte.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço