Como usar dois pinos do ESP8266 01? Preciso de um pull down, mas isso habilita a gravação.

Resumi bem no título. Preciso de 1 entrada e 1 saída, a entrada deve usar pulldown.

Não importa se eu colocar o input ou o output no pino 0 ou no 2, ele nunca funciona.

Se coloco o input no 2, o pull down ativa algum modo que ele não desliga mais o led azul (de gravação).

Se coloco o input no 0, o pull down ativa algum modo, provavelmente o de gravação, e o porgrama não roda.

Existe algum modo de evitar que o ESP entre em outros modos que não seja o de boot comum para rodar o programa?

Se não, posso usar o TX e o RX como pinos de output/input se estiver rodando ele em modo normal?

Ou existe alguma outra alternativa (no pior dos casos vou pensar em inverter a lógica e usar um circuito NOT para inverter esse pulldown e colocar um pullup.

Obrigado.

Exibições: 472

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

Veja este tutorial, acho que ele esclarece completamente sua duvida, caso não poste aqui. LINK AQUI

Abs.

CK

Valeu pela ajuda.

Tentei outras alternativas, mas a de inverter a lógica da placa e do programa e usar um pullup ao invés de um pulldown acabou sendo mais eficaz.

Obrigado

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço