Como reutilizar e localizar componentes de placas mãe velhas?

Bom dia...

gostaria de saber qual a melhor maneira de se reutilizar os componentes de placas mãe de antigos computadores, tenho algumas aqui, e estou começando a brincar com o arduino e não quero ter que comprar todos os componentes para os projetos, quais componentes posso encontrar nas placas? 

tipo transistores, diodos, etc... não conheço muito deste mundo na eletronica, estou mais por dentro do software, por isso conto com a experiencias de vocês, tenho placas dos anos 80 ate mais recentes...creio q tem muita coisa que vai me servir, mas não sei como localiza-los, ja retirei buzzers, alguns resistores, mas sei que até sram temos nessas placas alem da bios( A BIOS PODE SER REUTILIZADA?) .

essa duvida surgiu pq preciso de um transistor TIP120 e um diodo 1N 4001.

Exibições: 1686

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

Veja normalmente estas peças de placas de computador são muito reduzidas e de difícil extração. Aconselho placas de TV e Som antigos.. do tipo sucata mesmo que você pode encontrar em diversos locais.. no caso se você conhecer bastante sua cidade... no meu caso tem vários por aqui onde moro.

O ideal mesmo é você começar a estudar sobre as diversas peças, como elas funcionam e os tipos que existem, pois, no caso de placas mais novas é engraçado... mas resistor e capacitor são tão pequenos que se você não conhecer pode confundir. 

Recentemente eu aprendi como identificar estas peças SMD e assim vai... e estou juntando grana pra comprar uma estação de solda de vergonha q pra tirar estas peças vc sofre meu amigo.

Boa sorte.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço