bom, meu problema é o seguinte! 

Comecei um projeto de cockpit , fiz volante e pedais, comprei 4 potenciômetros sendo: 3 potenciômetros comuns  B10K Linear e 1 multi voltas de 2k de alta precisão para o volante, comprei um Arduíno Uno Genuíno, seguindo os passo a passo no youtube e com algumas ajuda, consegui fazer tupo perfeito! porem não consigo estabilizar os potenciômetros que ficam variando entre -2 a 2 pontos que faz o volante tremer como louco,  com muitas pesquisas, fiz diversas tentativas para resolver:

1 coloquei  capacitores cerâmicos entre os pinos corretamente! 

2  aterrei as entradas do Arduíno que não uso!

com isso amenizei  o problema,  vez em quando estabiliza, e depois volta a tremer o volante!

3 revi todo o projeto para ver se tem algum mal contato,  por incrível que pareça está tudo perfeito!

4 deixei o Arduíno normal  e fui testando os potenciômetro um por um  e no monitor serial detectei a maldita variação entre todos os potenciômetro, sendo que uns são de 1 a 2 pontos e outros chega a 100 pontos na escala de 0 a 1023 faz com que  fiquem loucos quando transformo o Arduíno em joystick!     como resolver esse problema???? alguém pode me ajudar???

     

Exibições: 3826

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

é um  ROTARY ENCODER  type lpd3806 de 600 pulsos  AB ingual o do vídeo, estou tentando montar um Sketch   mais até agora não deu certo, consegui  esse  https://youtu.be/F8OCc2b7rX0 no youtube porém os pulso são muitos baixo e não está dando certo! estou tentando modificar ele, se poder ajudar agradeço!!!! 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço