Galera,

 

Gostaríamos de saber o que vocês estão achando do Laboratório de Garagem.

  • Onde estamos acertando?
  • Onde estamos errando?
  • Como podemos melhorar?

Ajude-nos a manter nossa rede cada vez melhor!

 

Abraços!

Exibições: 183

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, vou pular os inúmeros elogios e ir direto ao assunto:

- Um ponto que me incomoda um pouco é o design do site. Mesmo personalizando ainda fica um pouco poluído. O menu principal tem mais de 20 itens!!!
- Os grupos também são pouco utilizados. Gostaria de ver o pessoal discutindo os assuntos específicos nos grupos.
- Buscar mais parceiros sérios que possam contribuir de alguma forma com o LdG. Seja com investimento, seja com conteúdo.

E fora isso só tenho elogios mesmo.

Abraço
  • Onde estamos acertando?

Acertaram ao implementar uma rede social excelente. Acertaram ainda mais ao criar um espaço para laboratório. Eu mesmo, que sou do Rio, já estou planejando ir a SP para conhecer a garagem.

 

  • Onde estamos errando?

Acho que está faltando mais informação e organização das informações existentes. Por exemplo, não encontrei até agora o que é preciso para participar da garagem. Apenas vontade de aprender e trabalhar bastam ? Ou precisa de algum pré-requisito, como conhecimentos de eletrônica ou de Arduino ? Como é o trabalho na Garagem ? Enfim, acho que falta mais informação de como o Laboratório Garagem pode contribuir na implementação de nossas idéias e como nós podemos contribuir para o Laboratório Garagem.

 

  • Como podemos melhorar?

Melhorando o layout do site e organizando melhor as informações, como resposta acima. O menu, por exemplo, tem muitos itens. Uma melhora na interface não faria mal.

Realmente o site ta precisando de uma organizada, ate normal pelo crescimento.

 

Menu: ta caotico mesmo

Grupos: moderar/mover discucoes para os grupos seria interessante

Ordem: em grupo ou discucoes, algumas mostram os post em ordem ultimo-primeiro outros primeiro-ultimo, seria melhor deixar os primeiros posts para o final (ultimo-primeiro).

 

Nao sei como outros garagistas se organizam, mas eu vivo colado no RSS, mantenha-o.

 

Falta um pouco de informacao mesmo, por exemplo ja li que paga uma mensalidade para utilizar o laboratorio, eh mesmo, onde tem isso ?

 

Estetica, nao tenho o que reclamar, o background (porta enferrujada) ta otimo, bem criativo, o laranja tbm eh legal, a barra lateral com itens da loja tbm acho que ficou bem colocada e nao esta poluindo.

 

Um opcao com logos oficiais para quem precisar referenciar o LdG, assim como regras para sua utilizacao para evitar abusos, aproposito ela ja esta registrada (ta ganhando projecao, daqui apouco cresce o olho de alguem) ?

 

Todo o trabalho esta com o Marcelo, nao... isso eh 10 ou 20% do que precisa pra melhorar, pro LdG ficar ainda melhor so depende dos garagistar terem aquela diareia mental e compartilhar :-)

 

 

 

 

 

 

 

Tentarei ser objetivo.

  • Onde estamos acertando?

Criar essa rede social "Laboratório de Garagem" foi uma grande idéia do Marcelo, onde se demonstra a existência de interesse em comum na participação tecnológica, viabilizando a troca de informações e a participação de todos os interessados no assunto.

Aquela idéia que estava guardada no fundo da gaveta poderá agora ser colocada  no laboratório para discussão. Sempre digo isso para mim: - "Tentar" é falhar com dignidade, mas tentei!!!

  • Onde estamos errando?

Creio que "errar" faz parte de um crescimento e amadurecimento, sem maiores comentários.

 

  • Como podemos melhorar?

Estou freqüentando o Lab desde o seu nascimento e hoje estamos com mais de 3400 garagistas registrados... Faz apenas três meses e o reconhecimento está sendo louvado por todos os participantes, seja virtualmente ou fisicamente.

Creio que, como citado acima, pelo grande crescimento da rede social, o site está um pouco poluído. Como sugestão, gostaria que as informações, vídeos e demais post´s fossem direcionados aos grupos correspondentes. Creio que assim seria muito melhor o relacionamento das discussões dentro de um ambiente pré-selecionado.

 

Abraços

Sergio Imperador

Fala galera!

 

Excelente! Muito bacana receber essas dicas, acho que podemos implantar boa parte dessas ideias sem grande dificuldades. Algumas coisas são limitação do Ning (sistema que usamos), mas muitas podem ser contornadas tb.

Podem mandar mais! Hehehe... Nosso objetivo é melhorar sempre.

 

Abraços!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço