Olá garagistas venho aqui pedir uma ajuda de como montar uma ponte h de relay que possa ser controlada por pwm!!

Recentemente meu projeto era pegar um carro de controle remoto antigo em novo, para isso tive que substituir toda parte eletrônica exceto os motores, colocando um arduino é uma ponte l293d, eu uso uma bateria  lipo de 2.2 A 3s e uma rádio FlaySky TH9X. Consegui fazer andar, mas notei que andava muito devagar acho que uns 5Km/h e parava logo depois,é o L293d se encontrava bem quente. Acho que porquê o motor  puxava muito mais do que a ponte pudesse oferecer.

Motor: https://upverter.com/datasheet/e3a6761be624d357b4132d367b917443666a...

Como não quero comprar uma ponte h que suporta uma maior amperagem pro motor, decidi construir a minha própria ponte h, com os componentes da placa do meu carro, nada mais justo de usar os mesmo relays que eram usados no carro.

 

Nem quero comprar outros componentes para essa criação, quero usar os que tenho que tirei de uma fonte de pcAndei pesquisando é parece que precisa de Transistores, no caso o maior que tenho por aqui é o UF460 que deve servir. 

Como disse quero uma ponte h que alem de mudar a rotação do motor quero controlar a velocidade do mesmo por pwm como eu havia feito pelo l293d.

Como não entendo muito de eletrônica queria um esquema mais simples para que eu consigo fazer.

Desde já agradeço!!

Exibições: 627

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Lincon

Siga esse post aqui Eletrônica para PWM Motor com Arduino

Eu posso te adiantar que com apenas relês, não é possível controlar a velocidade do motor.

Ja sei como fazer, vou usar os reles para mudar a rotação é um transistor para ajustar a velocidade, testei o transistor com um led, fiz o controle pelo meu radio so que tem um delay, tipo quando mudo o stick do radio a intensidade custa mais ou menos um segundo pra mudar. Você poderia me dizer o que pode ser??

Eu ja andava filosofando essa ideia ate porque uma ponte h de reles eu consigo, mas quero mesmo fazer uma ponte h estilo l293d com reles e transistores.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço