Oi pessoal.

Já consegui ligar um leitor de código de barras com conexão PS2 ao Arduino. Alguém sabe como conectar um leitor USB?

Exibições: 1896

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Luciano,

Veja o mapa de pinos do PS2 e compare com o USB. Depois de identificar os pinos comuns é só ligar da mesma forma que você ligou o PS2. Pode dar certo, ja que pra converter PS2 pra USB geralmente não se precisa de chip de conversão, apenas um adaptador simples que redireciona os pinos.

 

 

 

1 VCC VERMELHO +5V

2 D- BRANCO Data -
 3 D+ VERDE Data +
 4 GND PRETO Ground

 

 

 . Teste as saídas com um multimetro. Achei isso na internet e penso que possa funcionar (não testei). Alguns dispositivos podem não funcionar desse jeito por ter uma comunicação mais complexa, necessitando de uma conversão por um esquema eletrônico. Dá pra comprar esses adaptadores por ai. Mas veja se funciona assim...

 

Abraços!

 

Olá Marcelo.

 

Já tinha feito este mapeamento, testei e não funcionou... Vou comprar um adaptador e testar... Depois vou abrí-lo e ver o que está faltando... Assim que conseguir posto aqui a solução...

 

Abraços.

Ok, mas quando dor comprar veja um adaptador que tenha uma plaquinha com uns chips dentro. Pq tem uns adaptadores que simplesmente fazem o que vc ja fez, ligar pino com pino diretamente.

 

 

 Um adaptador que com certeza tem conversão eletrônica é o que entram 2 PS2 (teclado e mouse) e sai USB. Vc pode tentar comprar um desse, não deve ser caro. No caso dessa imagem esta trocado (o usb é macho e os ps2 são femeos), mas eles devem ser conversores nos dois sentidos, então vc não terá problema. Do lado da saida ps2 vc liga do mesmo jeito que ligou no leitor ps2. Qualquer coisa vai postando aqui.

 

Abraços!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço