Como lêr sensor de temperatura com arduino e app inventor com ethernet shield.

Boa noite.

Eu tenho um projecto já feito que já disponibilizei aqui com o arduino e app inventor.

Apenas gostaria de saber se alguem sabe, como criar uma label no app inventor, para que o valor da temperatura seja lido lá atraves do arduino que está ligado a internet.

Eu já vi varios projectos mas é atraves de bluetooth e eu quero atraves de ethernet shield.

Alguem ja fez isso???

Exibições: 3553

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá

Talvez esse link te ajude:

https://www.youtube.com/watch?v=S_Dn6ep69qY&feature=c4-overview...

Se vc fizer algumas modificações em cima dessa explicação creio eu que funcionará...

Abraços.

Amigo, pensar dessa forma é inviável, sendo o melhor método, o Módulo Bluetooth, já que, se você for usar o mesmo, significa que vai usar o aplicativo próximo ao Arduino, recebendo então, um valor de temperatura do seu ambiente.

O shield ethernet dá a ideia de ir além do Bluetooth, ou seja, acessar longe de casa, sendo que, o valor da temperatura que receberá na tela, não será de acordo com o seu ambiente atual, e sim ao ambiente onde se encontra o Arduino. 

Não julgo a sua vontade de usar um shield ethernet, muitas vezes, pode ter um significado que justifique a sua utilização. Eu mesmo procuro saber como fazer esse sistema com shield ethernet, pois é só o que tenho no momento. Mas fica a dica, caso você esteja para fazer um app para usar em casa, um bluetooth te servirá melhor, mas caso pretende mesmo usar o shield, assim como você, aguardo essa informação.

Desculpa por tanta enrolação sem a resposta que desejava, mas visto pela data de publicação, pode ser que já tenha resolvido o seu problema, e se esse for o caso, por favor, poste a solução aqui. Obrigado!

Yago existe varios bons motivos pra usar o ethernet shield ao em vez do bluetooth, por exemplo, meu smartphone fica com a internet ligada o tempo todo, ja o bluetooth nao (e a maioria das pessoas fazem o mesmo), ligar o bluetooth só pra ler a temperatura ou acender uma luz é muito trabalho se comparado com o uso da internet.

Outro ponto importante é que com bluetooth não seria possivel duas pessoas se conectar a mesmo tempo, pra mim isso é ruim.

Hum.. Verdade, esqueci do fato de que o Bluetooth não conecta mais de um usuário. Eu mesmo prefiro o Ethernet, mas é como o Rodolfo publicou, há vários tutoriais pra essa dúvida da temperatura, mas somente com o uso do Bluetooth, foi isso que deve ter colocado na minha cabeça que o Bluetooth seria melhor para essa aplicação. Mas enfim, continuo procurando solução para esse problema usando o shield ethernet. Caso tenha alguma sugestão, poste, pois creio que não são apenas duas pessoas que querem fazer o mesmo. Obrigado!

Ola. Eu consegui finalizar o projecto em termos de codigo e testei e funcionou bem.

Se possível, poste aqui, ou poste a fonte que achou, ou faça um tópico-tutorial e deixe o link aqui, será muito útil. Claro, se você quiser.

Obrigado!

Quando chegar a casa eu coloco aqui o que fiz.

Ok. Obrigado!

Tambem me interesso por esse assunto.

Por favor não deixe de postar, vai ajudar muitas pessoas.

Obrigado pela ajuda, ainda não tive a oportunidade de testar. Quando puder, verei e informo aqui o que consegui. Obrigado!

Amigo, como fez a ligação do sensor de temperatura? Não consegui identificar isso pelo código arduino. Os terminais do meu sensor está ligado assim:

  • um terminal no 5V,
  • outro no A0 e em um terminal de um resistor de 10K
  • o outro terminal do resistor no GND

Basicamente

A0 do Arduino ---> ResistorPinA e SensorPinA

5V do Arduino --> SensorPinB

GND do Arduino -> ResistorPinB

Se puder me dizer como foi feita sua ligação, ou se baseou em algum tutorial. 

Obrigado!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço