como fazer um conômetro com Módulo Real Time Clock RTC DS3231 ?

preciso fazer um conômetro que vai de zero e conte até o valor escolhido

vamos supor que o tempo escolhido seja (01:45:37)

então o conômetro vai de (00:00:00) até hora escolhida (01:45:37) e o inverso também, de (01:45:37) até (00:00:00) e se eu não colocar o tempo escolhido ele conte de zero até tempo infinito enquanto o programa rodar ou alguém para o conômetro

já tenho uma ideia de como fazer isso, porem vai ficar muito complexo o programa, e eu queria uma forma mais simples de fazer:


minha ideia é da seguinte forma:

como a leitura do relógio é dada por inteiro, dessa forma (00:00:00), a intenção é fazer essa leitura em uma variável do tipo String e depois fazer uma logica de programação que separe essa variável em 3 parte no caso do tempo escolhido (01:45:37) com a separação ficaria assim (01) hora, (45) minuto, (37)  segundos, no caso irei fazer o inverso da concatenação, e guardar os resultados em 3 variáveis, (hora_escolhida), (minuto_escolhido), (segundo_escolhido), e a cada segundo eu faço a leitura do tempo real do relógio e passo por todo esse processo de separação da variável novamente e no final eu comparo com o (hora_escolhida), (minuto_escolhido), (segundo_escolhido) para ver se os tempos deram iguais, se deram iguais então o tempo chegou no valor escolhido no caso do conômetro crescente ou o tempo chegou no zero se for no conômetro decrescente.

:

PS: não passei todas informações sobre como pretendo fazer para não ficar muito extenso,só expliquei da forma mais simples possível, mas qualquer duvida podem perguntar  

Exibições: 335

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço