Como fazer funcionar esse módulo de display 2 digitos?

Amigos, comprei esse display no ML e não consegui fazer ele funcionar. Não há tutoriais na internet. Alías tenho outro display de 1 dígito e também não sei colocar o bicho pra trabalhar. Alguém daria uma dica? Muito obrigado.

Exibições: 898

Responder esta

Respostas a este tópico

Os pinos a, b, c, d, e, f, g são correspondentes a cada segmento dos displays e o pino 'dp' corresponde ao ponto, de acordo com a imagem abaixo

Os segmentos dos dois displays são interligados, ou seja o pino 'a' corresponde ao segmento 'a' do primeiro e do segundo digito do display (isso ocorre em todos os segmentos)

VCC e GND são os pinos de alimentação e, aparentemente, os pinos C1 e C2 habilitam o display 1 e 2 respectivamente.

Sabendo essas informações só nos basta descobrir se esses displays são anodo comum ("positivo interligado") ou catodo comum ("negativo interligado").

Para fazer ele funcionar basta apenas habilitar o primeiro digito, desabilitar o segundo, enviar o número desejado através dos pinos de 'a' ate 'g', em seguida desabilita o primeiro digito, habilita o segundo e envia o segundo número. Coloque esse processo em loop.

Obrigado, João. Eu devo colocar um resistor entre cada um dos pinos a-g e as saídas digitais do arduino ou não é necessário, visto que já há 3 resistores no módulo?

Fabio é recomendado o uso de resistores nos pinos a-g sim. Esse 3 resistores do modulo são 2 para os transistores Q1 e Q2 que estão nos pinos C1 e C2 e o terceiro para esse led (que é a indicação do power).

Lembre-se que cada segmento nada mais é do que um led, portanto é recomendado limitar a corrente.

Obrigado, Teodoro.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço