Olá Pessoal.

Procurei rapidamente e não achei nada sobre filmagens.

Eu estou querendo filmar meus protótipos, inicialmente a título de registro, e depois quem sabe para gerar algum material instrucional.

Porém, aqui so tenho uma câmera comum de 12Mp, uma VGA bem ruinzinha e quem sabe posso ligar uma ou duas USB no meu MAC e usar o iMove.

Mas não tenho experiência no assunto, tenho visto algumas filmagens, e vejo o pessoal filmando de um angulo de 90 graus, alguém tem um macete com esquema para eu montar uma câmera comum em um braço articulado ou mesmo em uma lupa (desta com lâmpadas)

Valeu.

Exibições: 1142

Responder esta

Respostas a este tópico

Acredito que não exista mágica nesse meio, ou você tem uma câmera ruim ou você tem uma câmera boa. 

Estas WEBCAM são feitas para captar imagens com o menos movimento possível, se você for filmar um protótipo não conseguirá nitidez e nem foco descentes, não sei como é a qualidade das HDs, mas essas tem preços de 300 Dilmas para cima. 

Uma boa opção para quem não quer gastar muito é a série Cyber Shot da Sony, creio que dá pra encontrar uma por volta de 300 Dilmas, tendo a opção de fotos boas e uma filmagem pelo menos descente. 

Sim, As Cyber Shots são uma boa opção para um mínimo de investimentos. Algumas figuras que coloquei por aqui foram tiradas com uma DSC-S950.

Olá Carlos. Mais uma informação. Não tem segredo, a boa imagem as vezes não é conseguida com uma câmera cara. Excelentes fotografias se devem muito mais a uma boa iluminação do que propriamente a qualidade ou "careza" da câmera. Procure usar o máximo possível de luz natural (afinal tudo que é feito é feito para que os olhos humanos aproveitem o melhor efeito e nossos olhos respondem melhor a luz natural), pois é ela que apresenta os melhores resultados. Se possível filme ao ar livre e em um dia em que o sol não esteja muito forte (evitar sombras). Boa sorte.

Fala ai Carlos,

 

          Fiz uma montagem dessas com a minha lupa com luminária articulada e o uso de uma sony cybershot...O resultado ficou muito bom, alem de filmar diretamente com a câmera,  usei também a lente da lupa articulada e adicionei uma lente côncavo-convexa pra auxiliar o zoom e enxergar on nomes dos CI's mais apagados...

          Além disso uso o cabo da câmera que tem saída AV pra colocar direto na minha placa de captura pela entrada  S-vídeo e vejo pelo monitor todo o procedimento ao invés de usar o visor da câmera...seguem as fotos...  Usei um parafuso com o mesmo passo da rosca do suporte e usei um fio rígido de cobre em volta da alça da lupa...no final fiz um gancho com o fio para limitar o angulo da câmera...Uso essa côncavo-convexa em cima da plano convexa da lupa pra fazer um "macro" nos componentes menores...depois é só posicionar a câmera no eixo das lentes e plugar o cabo para o uso da placa de captura...esse é o resultado do uso das lentes com a imagem vindo através do cabo de vídeo, direto da cyber shot pra placa de captura do pc...desse modo eu movimento o que eu quiser filmar sem precisar olha pra tela da câmera...e a opção de  gravar  as imagens e vídeos pela placa de captura do pc...O bom da Lupa articulada com iluminação e o ajuste do campo de visão...o foco você vai regulando nas lentes e na câmera....se quiser uma ajuda pra montar algo parecido me fala que eu te dou uma força...

 

Abraços! 

Karaka!!!! Dá até pra ver que o transistor é um "menininho"...

Para gravar vídeo em Notebook existe a EasyCAPture, eu tenho um dongle desses e não estou usando, podemos fazer negócio. Se interessar mande-me um email: euclas@gmail.com

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço