Sou iniciante em Arduino, e queria ajuda para saber como envio dados coletados através de um receptor infravermelho para PHP ou MySQL.

Obrigado

Exibições: 2574

Responder esta

Respostas a este tópico

usa ethernet shield, e faz uma requisição GET para o servidor que ta rodando o PHP com o codigo que vai pegar os dados recebidos .. e salvar no banco.. etc...

Cara muito obrigado pela ajuda.
Mas não ha uma forma de enviar via serial?

(vi algumas coisa do tipo mas não entendi muito bem)

e por que não via ethernet, já que acredito ser a forma mais fácil?

Gostaria de saber por que seu desejo de fazer isso via serial.

Se vc tiver dificuldade pra fazer isso via ethernet como o Rogério sugeriu, acredito que via serial seja muito mais difícil.

pq acreditei ter o mesmo nivel de dificuldade, e não seria necessário a compra de mais um componente

entendi seu raciocínio.

Bom, o que eu disse é só minha opnião pessoal. Eu ainda não me aventurei em usar serial com php, por isso talvez eu acredite ser mais difícil. Mas quem sabe vc ache fácil. Não custa tentar.

Eu só  imagino que se vc fizer via serial vc ficaria engessado, limitado a um arduino ter que ficar conectado ao computador que hospeda o php

Já se vc usar via ethernet, vc pode deixar o arduino espetado ao roteador e além disso o banco de dados e o php poderão estar na internet,  o que te permitiria muito mais liberdade e expansão de horizontes

Cara comprei um Ethernet Shield, mas agora estou com dificuldades para encontrar conteúdos que direcionados para o que quero fazer.

Através de um receptor infravermelho recebo um código em hexadecimal, e queria armazena-lo num banco MySQL...Você poderia me dar um auxilio?  

Auxílio em que?

em como faço para armazenar esta variável (código hexadecimal) no MySQL

vc já sabe criar um script php para receber dados via método GET ou POST e gravar tais dados no mysql?

será dessa forma que vc conseguirá o que quer, pois o arduino através do sketch programado como webclient acessará o script php através do método GET ou POST e então o script é quem fará a gravação do código no mysql.

na IDE do arduino tem exemplo de como usar o shield ethernet w5100 como webclient. Lá vc perceberá que o sketch conectará no google e tentará fazer uma busca pela palavra arduino. Use esse sketch como exemplo e altere o código para acessar o seu script php

Não, não sei...estava dando uma olhada no exemplo de webclient, mas não entendi muita coisa

Olá, se você quer usar interface serial, não utilizará a linguagem PHP, terá que usar C, JAVA ou outra linguagem.

Se usa o PHP nos servidores WEB e portanto a resposta do Rogério é correta.

Para enviar ao MySQL via serial, terá que desenvolver um aplicativo, no meu caso, usei JAVA com a biblioteca RXTX e conexão ao MySQL pelo JDBC.

Quanto a coletar dados por infravermelho, será necessário saber que dados são esses, quem os fornece e o que pretende usar para coletar.

Espero ter ajudado.

Boa sorte,

  'Eiju

Olá Eiju, apesar de não ser comum,  é possível sim montar um esquema do php se comunicar com o arduino via serial. Dessa forma,  o próprio php tratará de manipular o mysql.

Mas como eu citei,  não vejo muita vantagem em usar comunicação serial entre o arduino e o php,  principalmente pelo fato de ficar obrigado a deixar o  arduino conectado ao computador que hospeda o php. Inegavelmente,  isso te tira uma certa liberdade. Um simples ethernet shield já expandiria enormemente o raio de ação,  bastando levar um simples cabo de rede mais longe. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço