Como deixar o ESP8266 acessível em rede externa?

Fiz cadastro no no-ip, tentei 2 servidores diferentes (testejmjomarumuesp8266.ddns.net e testejmesp8266.freedynamicdns.org), ambos são acessíveis e mostram a página do meu roteador (roteador padrão da vivo fibra).

No roteador configurei o redirecionamento para o ESP8266 com protocolo TCP/UDP, porta externa 14000 e porta interna 80.

Chequei no http://testeportas.com.br/ e a porta 14000 está aberta.

Acesso a página http://testejmjomarumuesp8266.freedynamicdns.org:14000/ e nada de funcionar.

Não sei o que fazer, tentei usar o localhost, setei a porta 8080 para ele, o próprio PC consegue acessar o localhost pelo IP externo, mas o meu celular não consegue.

Exibições: 2327

Responder esta

Respostas a este tópico

Mesmo apenas com meu IP, o ESP é totalmente inacessível de redes externas.

http://[meu_ip_externo]:14000/ é inacessível

Se você considera que já fez tudo no modem roteador, faltaria habilitar a liberação da porta no seu firewall, este pode ser o problema, no meu canal a muito tempo fiz um breve vídeo a respeito.

https://www.youtube.com/watch?v=5BleDMz-E8Q 

Mas existem diversos tutoriais.

Abs.

CK

Valeu pelo link, assisti o vídeo, não posso dizer que não funcionou, atualizei a página umas 50 vezes (25 vezes em cada ESP), uma vez carregou, o resto não.

Mas mesmo na situação anterior, antes de liberar as portas no windows, o mesmo aconteceu, chegou a carregar 3 vezes a página (mas fiz ao menos umas 300 tentativas).

Não entendo muito disso, mas o que o windows tem a ver com o ESP?
Eu teria que desbloquear as portas de todos os dispositivos que eu tentar usar para acessar o ESP? Se eu tentar ver como está a minha casa do PC do trabalho ou da universidade, antes eu precisaria desbloquear todas as portas para dai acessar a página?

Veja,

o firewall, e o antivirus (Se você tiver um) cuidam das portas porque esta é uma das formas de impedir acesso remoto na sua maquina por pessoas com interesses óbvios, roubar dados etc. por tanto quando você deixa uma porta aberta, o firewall ou antivírus solicitam a você que mostre que esta realmente liberando aquela porta por desejo próprio e que não é um hacker que o esta fazendo, já que por default todas as portas salvo as determinadas por convenção estão bloqueadas. Respondendo a sua pergunta, sim, toda vez que você liberar uma porta devera realizar este processo de liberação no Firewall, isso é para seu próprio beneficio.

Quanto ao fato de não conseguir acesso não posso opinar sem conhecer uma serie de questões relativas que escapam a opinar em uma postagem, qualquer tentativa seria um chute e não algo concreto, mas uma forma de ajudar a verificar remotamente seu computador mesmo estando fora de casa é usar um software de acesso remoto gratuito como o RealVNC  por exemplo LINK AQUI 

Abs.

CK 

 

Valeu.

Vi outra pessoa reclamando do roteador padrão do vivo fibra, falando o mesmo que eu, hoje a noite vou buscar meu antigo roteador e tentarei com ele.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço