Pessoal, seguindo o mesmo raciocinio de criar um arduino do zero como nesse exemplo http://engenheirando.com/arduino/montando-arduino-na-protoboard/, precisava fazer o mesmo com o shield ethernet. Vcs tem alguma ideia?

Abs

Exibições: 2112

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Daniel,

Pra facilitar ao máximo o hardware, procure o ENC28L60 da microchip, esse chip tem um versão em DIP de 28 pinos que pode ser encontrada com relativa facilidade no mercado nacional. Mas como nada na vida é perfeito, a programação usando o ENC é mais complexa se comparada ao W5100. Ambos tem bibliotecas para o arduino, a do W5100 é considerada oficial pois vem junto com a IDE, a do ENC deve ser baixada da net, e é bem mais limitada em termos de recursos e exemplos prontos, necessitando maior conhecimento e programação e estudo do datasheet por parte do desenvolvedor.

O circuito básico é mostrado no link abaixo:

http://www.datasheetdir.com/ENC28J60+Ethernet-Controller

Obrigado Wiechert pelo retorno. Entao com W5100 sem chance mesmo ne?

Se souber soldar SMD.... na Sparkfun tem. Só ver com a equipe do LdG quanto sai pra importar.

Tem este c/ o ENC

http://www.instructables.com/id/A-credit-card-sized-Ethernet-Arduin...

 e tem sim vários com o W5100 c/ projeto e layout pronto na internet, só copiar e fazer

mas dependendo da aplicação, se for produto de linha que vá fazer vários, verá que c/ o ENC28j60 além de mais barato é mais fácil de produzir pois o ci W5100 não tem no Brasil nem por atacado, é bem mais caro(o distribuidor dele daqui fechou ano passado)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço