{RESOLVIDO} Como contar os segundos (LDR - Objeto em queda Livre)

Oi,

Gostaria de uma ajuda com o código abaixo, explicando de forma abreviada estou fazendo um projeto para a faculdade onde tenho que calcular o tempo de queda de um objeto, vou fazer isso com LDR, ou seja, vai ter um laser apontado para o LDR e quando o objeto passar entre o lase e o LDR vai apagar e contar o tempo.

Basicamente consegui fazer o codigo em si porém da forma que esta ele esta imprimindo de meio em meio segundo o valor na tela, gostaria que ele meio que parasse o codigo e mostrasse somente 1 valor que seria o ultimo após a passsagem do objeto, alguem tem alguma ideia de como fazer isso?

É meu primeiro projeto com Arduíno, desculpa se for meio leigo.

Segue Código:

https://pastebin.com/AjX8vP6z

Exibições: 639

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde PR,

Recomendações:
1. Remova seu sketch da área de texto do seu tópico;
2. Leia http://labdegaragem.com/forum/topics/sugest-o-de-como-postar
3. Comente as linhas do seu sketch. Fica mais fácil entender o que vc quer fazer com cada linha

   e facilita a ajuda.
4. Clique em : " Deseja carregar arquivos? " e depois em " Escolher arquivo" e anexe o arquivo
    com o seu sketch.

RV

Paulo Roberto...Ideal vc fazer algo que desenhei no Paint...Usando um tubo de PVC aberto nas extremidades. Faça furos perpendiculares, atravessando o tubo. Ideal que a distância entre furos seja de 100cm. Cole 2 leds branco numa lateral...Noutra lateral, 2 foto transistores que serão ligados na entrada A0 e A1 do Arduino....

Funcionamento : Quando vc soltar a bolinha dentro do tubo, ela cortará o feixe do primeiro LED, mandando um pulso para a entrada A0 que dispara um CRONÔMETRO no Arduino......Quando a bolinha atingir a outra extremidade, gerará um novo pulso na entrada A1, parando o CRONÔMETRO...o tempo decorrido, será mostrado no SERIAL ou um mostrador LCD.

Sabendo a distância entre os sensores (100cm = 1m), voce calcula a velocidade da bolinha e comprova a aceleração da gravidade (9,8 m/s²)...Se interessa a voce, tentarei fazer um protótipo. A programação eu não sei, mas deve ser algo relacionado a Cronômetro.

Anexos

Consegui fazer de outra forma, ficou funcionando:

Vou deixar o codigo aqui embaixo caso ajude alguem que tenha que fazer um projeto similar:

https://pastebin.com/KisPc7n6

Agradeço a ajuda :3

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço