Como acionar arduino para realizar leitura de partes do código pela Serial.

Boa tarde, 

Estou realizando um projeto em minha faculdade onde possuo dois códigos para compilar ao Arduino, quero unificar ambos e realizar o acionamento dos mesmos a partir de um comando enviado via serial.

Resumo: 

  1. Primeiro código.
  2. Segundo Código
  3. Coloquei ambos dentro de um sketch e compilei para o arduino.
  4. Quando eu abrir a serial e digitar algo relacionado a rodar o primeiro código ele apenas roda o primeiro código.
  5. Caso eu queria rodar o segundo código eu digito algo na serial e ele roda o segundo código.
  6. Ambos individualmente, sem atrapalhar um ao outro.

Estou em dúvida como realizar isso, e se existe essa possibilidade... Aguardo respostas! Abraços.

Exibições: 124

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Só para clarear um pouco o pensamento, a partir do momento que você unificou os "dois códigos" eles passaram a fazer parte de um único código com duas funções distintas dentro desse código.

Para fazer isso que você quer, vai precisar acrescentar no seu código principal uma função dentro do loop que faça a leitura da porta serial e dependendo do comando recebido, selecionar, podendo ser por um simples if/else, qual função secundária ele vai executar.

Obrigado pela ajuda, teria algum vídeo explicando/link de alguém fazendo, apenas para ter uma ideia? Caso não tenha, agradeço desde já! Abraços.

Não me lembro de nenhum agora, mas procura no Youtube que deve achar alguns. Veja o que dá para aproveitar.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço