Amigos, estou finalizando minha cnc caseira, estou usando motores NEMA 17, GRBL ,Universal gcode sender, e Arduino Uno, estou finalizando os eixos e os suporte dos motores, Logo mais coloco ela pra funcionar e posto um vídeo.

Exibições: 9316

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Vou esperar ansiosamente por isso, pretendo no futuro fazer uma cnc leve e de baixo custo, para manufatura de pećas pequenas. Ainda preciso estudar bastante pra isso, mas vendo uma pronta feita por um garagista, terei uma direćão mais clara pra seguir.

quando estiver tudo redondo vou postar as plantas da minha cnc e a parte de software!

Também pretendo usar a minha para placas PCB heheh e nem pretendo colocar mini drill nela, vou colocar uma caneta, uma plotter mesmo, e depois corroer no ácido. Isso "barateia" mais ainda o produto final.

Cara, ficou linda demais a sua CNC, parabéns. Eu estou num projeto de uma mas estou preso a parte mecânica dela. Não consigo criar um "corpo" barato e que funcione no mínimo bem. Me diz uma coisa como funciona os movimentos dos eixos? São barras roscadas aquelas barras cilindrias atrás dela? Veja o que falo:

Eu pergunto pois sempre é bom saber pois dai posso tirar ideias para a minha. 

Editando, havia mais respostas e eu não vi. Desculpas. 

Marcos, eu utilizei barras rosqueadas normais de 5/16 ligadas aos nema 17, pois aqueles rolamentos de skate encaixam perfeitamente e nas guias utilizei (eixo y,essa que vc marcou) canos metálicos para instalação de elétrica com uns 3 cms, no eixo z (dremel) eu tinha uma barra redonda de ferro (meio pesada mas deu certo), e no eixo x (da mesa) usei corrediça de gaveta. Na verdade sua criatividade é que manda, a única condição é que o material seja rígido, isto é, não deforme na passagem do carro.

Abraço!

Opa, valeu Claudio pela informação. :)

Onde comprou seus NEMA 17?

comprei na rua dos timbiras,257, Multi Comercial, ótima loja.

Você comprou com 6 fios? Sabe se tem como ligar nesse módulo?

LINK REMOVIDO POR DESCUMPRIR OS TERMOS DE USO

Sim, com 6 fios, vc tem que testa-los para descobrir quais utilizar, no meu caso estou usando o bigeasydriver e só preciso usar quatro deles.Na internet tem sites explicando como reconhecer os fios.

Boa tarde Claudio! Você comprou os motores de que valor de torque? Roda bem? não perde os passos?

Estou confeccionando a minha e preciso comprar as peças corretas com economia!!!

Parabéns pela habilidade!

Boa tarde Amigo,

Como andas o teu projeto?

Tambem estou fazendo um CNC caseiro, ainda estou esperando chegar algumas pecas da CHINA, como o motor NEMA 17 e os Jaw Shaft (conectores do motor com a barra rosqueada).

Estou sofrendo agora com alinhamento de tudo. Estou usando um nivel normal de bolhas, mas estou pensando em comprar um digital. Poucos graus de erro nesse projeto complica tudo...

Voce ja passou por essa fase? Estou mandando algumas fotos do CNC....

Abracos...

Amigo, no meu projeto nos eixos y e z utilizei canos de ferro com um dispositivo feito de mdf e parafusos onde se pode regular o alinhamento desses eixos, Olha o desenho que anexei, e só utilizei essas ferregens de gavetas no eixo x (de baixo), no seu projeto realmente fica muito difícil alinhar os eixos somente fazendo os furos, é quase impossível. Na verdade tem de deixar espaço para regulagem, aí dá certo! A tarde vou postar fotos da minha cnc comesses detalhes. Abraço!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço