Garagistas,

Com frequência recebemos pedidos de orçamento para desenvolvimento de projetos em eletrônica, sistemas embarcados ou software.

Obviamente, queremos privilegiar os garagistas aqui da nossa comunidade, e sempre que possível, criar oportunidades para todos.

Assim, abrimos esse tópico para facilitar o contato entre empresas e garagistas desenvolvedores.

Se você precisa de um desenvolvedor para seu projeto, coloque aqui uma ideia geral da sua necessidade para que os garagistas possam verificar se possuem o conhecimento e o tempo necessário para ajudá-lo.

Se você é um desenvolvedor interessado em uma das oportunidades apresentadas, entre em contato e ofereça seu serviço.

Atenção:

1. RESPEITE A COMUNIDADE. Não iremos permitir que a rede do LdG vire um "mercadão". Então seja discreto, não poste anúncios, ofertas, propaganda, etc. Apenas entre em contato com os interessados.

2. Essa iniciativa está restrita a este tópico. Não abra tópicos paralelos ou desvie o assunto em tópicos já abertos para ofertar serviços ou oportunidades.

3. O Lab de Garagem não se responsabiliza por qualquer oferta de serviço ou oportunidade. Estamos apenas aproximando as partes como forma de ajudar a comunidade.

4. Sugerimos não colocar número de telefone, e-mail ou dados pessoais neste tópico, já que ele é aberto. Utilize o link para o perfil do membro, em seguida, envie mensagem privada.

5. Não serão permitidos anúncios de empresas e produtos. Este tópico foi criado para ajudar "Garagistas" e "Clientes" a fazerem contato e desenvolverem juntos seus projetos.

Exibições: 3634

Responder esta

Respostas a este tópico

Obrigado pela resposta, o sistema de analisar consumo já montei, ainda faltam alguns ajustes, mas esta funcionando bem .. rs 

Obrigado pela dica, estou estudando a parte de comunicação sem fio, ate então sempre ficava com receio de usar sem fio, mas acho que no futuro deve ficar tudo sem fio ...rs 

Obrigado

Sou eng. de computacao... tenho amplo conhecimento em arduino e tambem projeto shields (placas) pra realizar alguma tarefa especifica que necessitem... gosto muito de trabalhar com isso. se alguem tiver algum projeto ai que precise de conhecimwntos avancados posso trabalhar como freelancer não so na parte de software mas também confeccionando o hardware. meu email é daniellsamorim@gmail.com sou de Natal/RN. Qualquer coisa podem entrar em contato.

Pessoal, preciso desenvolver um arduino (ou outra placa de desenvovlimento) que possua um modulo bluetooth, um DS3231 e um cartão SD lendo valores de um DHT22 (Temp e Umid) e também de um Sensor Temperatura externo (One wire). O programa deve ler um arquivo txt no cartao SD que definirá intervalo das leituras, variavel para ajustar hora, senha e SSID do modulo bluetooth. Ajustado isso. Preciso de um programa no android que acesse o cartao SD do arduino e copie o arquivo txt com o log de temperaturas. O programa do android deve ter a opcao de fazer upload do arquivo em um site atraves de comando POST. Alguem interessado? Gostaria de fazer o projeto em duas etapas. Etapas inicial bem simples para ver se vai funcionar (Pago 1 parcela do valor assim que ver funcionando) Etapa 2 seria aperfeiçoamento de funçoes (para evitar estouro de memória, funcoes de autoreset, etc..) e ajustes de layout do software do android. Nesta Etapa 2 pagaria um outro valor para aperfeiçoar. Interessados mandar proposta para egidiorn@gmail.com. Abraços.

Prezados, boa tarde.

Necessito de sistema para a medição de movimentos de uma pessoa e a frequência cardíaca. O sistema deve incluir 5 acelerômetros e 1 monitor de batimento cardíaco e deve possuir comunicação wireless (utilizaremos como equipamentos wearable). Imagino que os sinais dos sensores sejam capitados por um microcontrolador e sejam enviados a uma central que, posteriormente, sejam enviados a internet ou a um satélite. A informação dos sensores devem ser acessadas em tempo real.

Posteriormente, necessitarei que esse sistema faça outras medições como temperatura, umidade, incidência de raios UV, entre outros.

Interessados enviar mensagem privada.

Obrigado.

Segue e-mail de contato:

mauortega@gmail.com

tambem me candidato gibroh_webmaster@hotmail.com

Olá,
O sistema que especificou já existe e está a venda por preço super competitivo.
Alguns modelos possuem o Android como sistema operational e portanto é possível desenvolver aplicativos para adicionar funcionalidades.
https://pt.aliexpress.com/category/201038177/wearable-devices.html?...
Mesmo que consiga desenvolver o seu sistema aqui, o preço não chegará nem perto do que eles já estão oferecendo nestes sites.
Boa sorte,
'Eiju

O Eiju tá correto,  mas existem ressalvas,   existem sim essas pulseiras e já estão até fazendo em aneis se não me engano, dispositivos capazes de medir seus movimentos, a que velocidade você esta se movimentando, pra onde foi e veio,  alem de medir batimentos cardiacos e pressão arterial, tudo isso em uma pulseirinha ou anel.

   A grande questão é:   O que fazer com esses dados?    Ou qual o grau de complexidade que desejo na captura desses dados?

    Tipo, caso se deseje realmente criar roupas que contenham acelerometros, e com sensores médicos mais especificos, é obvio que os resultados serão bem melhores e mais profissionais.

    Pra quem for entrar no projeto uma dica:  tem coisa pra caramba na área biometrica no site da sparkfun que vocês não encontrarão em outros lugares,  veja aqui:  https://www.sparkfun.com/categories/146.

    Pessoal, dá medir coisa pra caramba que essas pulseirinhas passam longe, tipo medir os níveis de oxigenio, monoxido e dioxido de carnbono liberados,  dá pra medir a condutividade eletrica muscular e perceber os níveis de hidratação, dá pra colocar sensores cadiacos precisos e perceber arritmias, coisa que as pulseiras só pegam médias,  dá pra medir até os níveis de estresse mental,  tudo isso que falei tem os sensores no link citado.

Condutividade eletrica muscular, se eu comer muito sal nao afetara o resultado?

Olá WD,
"O que fazer com esses dados? Ou qual o grau de complexidade que desejo na captura desses dados?"
Por favor, verifique as páginas dos produtos do link que passei e verá que já existem infinitos aplicativos que fazem bom uso dos dados capturados.
concordo contigo quanto ao site do sparkfun que é ótimo.
'Eiju

Ao Eiju,

   Peço desculpas grande Eiju, se me coloquei mal,  qual falei sobre, "o que fazer com esses dados" eu quis dizer que cada projeto é um projeto, por mais que hajam muito aplicativos prontos, não sabemos exatamente qual a finalidade ou o objetivo especifico que alguem tem, e é ai que entra uma das poucas razões de fazer algo mais caro e personalizado, ou seja, o fato de fazer algo especifico que não existe pronto.

Ao Akira,

    Akira, o teste de condutividade elétrica corporal é utilizado pra uma série de coisas, se bem me lembro algumas são densidade ossea, níveis de gordura  real, níveis de hidratação,  tudo isso eu tô falando porque ja me chegaram em mãos pra consertar, a um tempão atras, equipamentos utilizados por fisiologistas que faziam isso ai, lembro de um que colocava um eletrodo na testa e outro no pé,  a carga era imperceptivel,  mas lembro que ele emitia uma porrada de coisas ,  obvio que deve haver muita matematica por traz.

    Ah, e quanto ao Sal no organismo,  eu realmente não sei a resposta.

Olá, alguém esta a fim de fazer uma consultoria? sou novo nessa área e estou precisando de um suporte para terminar um projeto. ele não é complexo. tem alguma coisa de feche, relés e bluetooth. podemos combinar uma agenda e um valor pelo suporte. Obrigado.

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2017   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço