Olá amigos, eu tenho pouco conhecimento de eletronica, e gostaria da ajuda de vocês.

Estou fazendo um projetinho por hobby para aprender mais.

O que estou querendo fazer é o seguinte, mandar um sinal rápido (encostar um fio no outro e já tirar), para descarregar um capacitor que enquanto esse sinal não vier, deve ser carregado.

Ao ser descarregado, acenderá/piscará um led. O motivo de fazer isso é que quero preservar a duração do led aceso. Sem isso, só com o sinal, nem da para ver o led acendendo direito.

Espero ter sido claro ;) 

Exibições: 358

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

Veja este link com esse fundamento no site do mestre NCB: https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/projetos-educacionais/361...

Conheça meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCLZ2cga6-yqz5jtI-XvE7PA?view_as=su... 

Abs.

CK

Amigo, obrigado pela reposta, mas não ajudou muito... Eu estou usando um transistor como chave, e no exemplo, ele usou uma especie de switch...

Breno,

por nada e disponha, mas lembre-se que um transistor vai funcionar como a especie de chave que você esta se referindo, o que tratei de fazer devido a sua declarada falta de conhecimento mas com a vontade de aprender, foi indicar o básico e o site de um dos mestres da eletrônica no Brasil  onde você poderia aprender muito se assim deseja-se, caso precise de uma receita pronta sem muita explicação basta pesquisar no Google que vai com certeza encontrar o que procura, ou se algum garagista estiver disposto quem sabe possa lhe auxiliar melhor.

Abs.

CK

Boa noite BL.

Não entendi sua explicação.

Vou te recomendar algo que poderá servir para sua vida de técnico.

Se quer conhecer eletricidade/eletrônica, vai precisar interpretar e desenhar esquemas.

Portanto faça um do seu projeto e anexe aqui.  Desenhos fala mais que mil palavras.

RV

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço