Boa noite galera, estou pensando em montar um circuito para fechamento de cortinas onde irei utilizar um motor de vidro elétrico e algumas roldanas. Mas estive pensando quando o motor vai parar de funcionar? Foi ai que pesquisando encontrei a chave de fim de curso, mas não tenho ideia de como usa-las, alguém pode me dar algum link ou alguma dica de como posso fazer isso.

Exibições: 1599

Responder esta

Respostas a este tópico

Jonny, boa noite,

Seguinte: As chaves fim de curso geralmente são empregadas em circuitos elétricos (máquinas) e controle das mesmas. O que pode ser utilizado é um simples micro switch ou micro chaves.

Ano retrasado eu fiz uma cortina aqui em casa e utilizei um red switch (veja a figura):

   

Ele trabalha da seguinte maneira:

Geralmente tem um contato comutável (NA e NF), onde quando ao encontro de um campo magnético (imã) ele comuta, ou seja, passa do NA para NF e ou vice-versa.

Foi a versão mais barata e fácil inseri um red no meio e outro na extremidade, e o imã preso na cortina. Quando havia o deslocamento ele abria ou fechava o circuito. Acredito que em sites de componentes você encontra facilmente ok.

Mais um, encontrei no velho Google:

Valeu.

José Antonio

Obrigado José Antonio pela resposta. Realmente eu já havia percebido que o Reed Switch seria a melhor opção a ser utilizada. Se não for incomodar demais vc poderia me mandar fotos de como ficou a cortina com esse sistema?

Opa estamos aqui justamente para isto, compartilhar experiências:

Desculpe-me Jonny mais por motivos de mudança desmontei o sistema e devido a correria não voltei a montá-lo ok.

Abraços,

José Antonio

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço